Zero Grau tem crescimento de 6%

18.11.2019 - Michel Pozzebon e Ruan Nascimento / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

A 9ª Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, nem bem começou e a Merkator Feiras e Eventos, promotora da mostra, já comemora os bons resultados do evento. A feira, que segue até quarta-feira, 20 de novembro, no Serra Park Centro de Eventos e Negócios, em Gramado/RS, apresentando os lançamentos em calçados e acessórios para o outono-inverno 2020, registra um crescimento de 6%. A informação é da diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch, que confirmou o dado durante entrevista coletiva."Este crescimento é observado no nosso número de expositores, que chega a 320, representando em torno de 1,5 mil marcas de calçados e acessórios", pontuou Roberta.

O número de lojistas confirmados, que deverão passar pelos corredores do Serra Park ao longo dos três dias de Zero Grau também foi comemorado por Roberta. Segundo ela, o evento conta com a presença qualificada e profissional de 2 mil razões sociais de comerciantes de calçados e acessórios de todo o País. Além disso, a diretora de Relacionamento da Merkator também destaca o potencial do mercado externo na mostra. "Subsidiamos a vinda de 200 importadores e a ideia é superar a participação dos compradores internacionais da edição do ano passado. Em 2018, a mostra recebeu mais de 800 importadores (soma dos compradores subsidiados mais os que vem por conta própria)", comentou ela.

Foto: Ruan Nascimento/GES-Especial
Frederico Pletsch
Inverno e alto verão

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, foi questionado sobre uma pauta recorrente na Zero Grau – uma mostra que apresenta novidades para o inverno 2020 também trazer produtos de alto verão. "Com o advento da China precisávamos reaprender a vender calçado. E eu seria hipócrita de dizer que nesta feira não se vende calçado de verão. É tudo uma questão de oportunidade", enfatizou Pletsch.

O dirigente também destacou a parceria da promotora com os sindicatos das indústrias de calçados na promoção da Zero Grau, que se unem para trazer lojistas de todo o Brasil e mais de 200 importadores internacionais. “Foi este movimento que contribuiu e contribui até hoje para o sucesso da Zero Grau.”

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Estande da marca Giulia Domna na Zero Grau
Crescimento impulsionado pela exportação

A marca de calçados femininos Giulia Domna (Novo Hamburgo/RS) projeta crescer 15% nesta edição da Zero Grau em comparação com a feira do ano passado. Para o gerente comercial da empresa, Felipe Fonte, o resultado vem impulsionado pela performance da companhia no mercado externo, que atualmente representa 10% do faturamento da empresa. "Da temporada quente do ano passado para a verão 2019 registramos um incremento da ordem de 170% em nosso faturamento com exportação", afirma. Já no primeiro dia do evento, Fonte já comemorava a performance dos negócios in loco. "Desde que a feira começou o nosso estande permaneceu lotado, com clientes de diversas regiões do País e do mundo", destacou.

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