Fimec movimentou grande público e negócios no Rio Grande do Sul

15.03.2024 - Ana Paula Figueiredo

Encerrou nesta quinta-feira, 14, a 47ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A feira foi realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, e teve saldo positivo por parte da organização e dos expositores, que apresentaram tecnologias, inovação e ações sustentáveis. 

Entre os 400 expositores, a Wolfstore Indústria Têxtil (Novo Hamburgo/RS) marcou presença mais uma vez trazendo novidades. Para a designer Ana Paula Pilar, a Fimec é um evento significativo para mostrar os produtos no setor de componentes ao mercado. “Foi uma feira muito boa, super movimentada. Tivemos a visita de nossos clientes, novos e outros em busca de produtos para exportação”, destaca.

Das novidades apresentadas na Fimec, Ana Paula conta que a Wolfstore apostou nos materiais como corda, juta, tramada, bolsas de knit, cetim, voal, tela, configurando leveza para as peças. Segundo ela, foi uma das principais tendências vista em viagem à Europa. “Trouxemos uma coleção bem ampla, conseguimos trabalhar diferentes tendências e paleta de cores.”

Foto: Ana Paula Figueiredo/GES-Especial.
Ana Paula Figueiredo/GES-Especial
Ana Paula Pilar, designer da Wolfstore

Há mais de dez anos participando da Fenac, o diretor do Grupo Tecmar Têxtil (Farroupilha/RS), que trabalha com espumas, dublagens e outros segmentos além do calçadista, aponta que a feira é bem representativa para o setor. “Amo participar de feiras, é importante ser visto, além que de podemos fazer muitas conexões”, avalia.

Foto: Ana Paula Figueiredo/GES-Especial.
Ana Paula Figueiredo/GES-Especial
Gladimir Colombo, diretor do Grupo Tecmar Têxtil

A 48ª edição da Fimec ocorrerá de 18 a 20 de março de 2025, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

 

 

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.