Lojistas fazem pesquisa e encaminham pedidos na Couromoda 2024

24.01.2024 - Redação

Lojistas de cidades próximas a São Paulo, do interior paulista e de Minas Gerais, bem como compradores de países da América Latina, entre outros, marcam presença na 50ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda –, que termina nesta quarta-feira, 24, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A lojista Letícia Torres, da loja Virgínia Michetti Modas, situada no bairro paulistano Jardim França, fez sua estreia na Couromoda. O varejo comercializa roupas e calçados e a empreendedora foi ao evento em busca de fabricantes de outros estados para diversificar seus produtos. “A qualidade e o design dos calçados e das bolsas, especialmente aqueles feitos em couro, surpreenderam no estande gaúcho”, afirmou ela, referindo-se ao espaço coletivo Estação Moda RS, formado por marcas do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação/Couromoda.
Divulgação/Couromoda
Letícia Torres (Virgínia Michetti Modas)

Gizele Gonçalves, proprietária da Letalli (Itaquaquecetuba/SP), é uma participante habitual da Couromoda. Há oito anos presente à feira, ela afirma que o primeiro dia desta edição lhe permitiu identificar as tendências de moda para o outono-inverno 2024. “O estilo Mary Jane, as sapatilhas abertas atrás, os sapatos bicolores e os brilhos são algumas das características que já pude identificar nos produtos expostos”, destaca. As informações vão orientar os pedidos às marcas com as quais trabalha. Gizele Gonçalves esteve acompanhada de Raquel Queiroz.

Foto: Divulgação/Couromoda.
Divulgação/Couromoda
Gizele Gonçalves e Raquel Queiroz (Letalli)

“Gostei da feira. Embora reduzida em relação a outros anos, ela nos permitiu visitar com mais tempo alguns fornecedores e efetuar pedidos”, destaca Emília Drumond, da Artefício, loja de roupas e calçados multimarcas de Governador Valadares/MG. Junto com ela, estava Sofia Drumond, diretora da Artefício Club, loja de calçados bolsas e acessórios.

Foto: Divulgação/Couromoda.
Divulgação/Couromoda
Emília Drumond e Sofia Drumond (Artefício)

Importadores

Nos corredores e estandes da feira, visitantes falando o idioma espanhol podiam ser ouvidos no primeiro dia. Entre os importadores presentes à Couromoda, Marcelo Peralta e Silvia Delgadillo disseram participar pela primeira vez da feira em busca de novos fornecedores para a Brascampo, loja especializada em calçados para uso no campo que dirigem em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Foto: Divulgação/Couromoda.
Divulgação/Couromoda
Marcelo Peralta e Silvia Delgadillo (Brascampo)

“Estamos gostando muito da feira, pois nos proporciona muitas opções de escolha no nosso segmento de produtos”, explicam. Entre pedidos feitos junto a fabricantes do interior de São Paulo, Minas Gerais e na própria Couromoda, as compras já totalizam 800 pares.

(*) Com informações da Couromoda.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.