Feira da indústria calçadista brasileira começa em novembro de 2023

28.04.2022 -

Foto: Divulgação
Mostras internacionais, como a Micam, são coordenadas por entidades setoriais
Conforme antecipado pelo Jornal Exclusivo em novembro do ano passado, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) confirmou a realização da feira da indústria calçadista brasileira. A novidade é a divulgação do calendário oficial, que prevê a primeira edição do evento em novembro de 2023 no Rio Grande do Sul, apresentando as coleções de outono/inverno 2024. Já a segunda edição será em maio de 2024 em São Paulo, com os lançamentos de primavera/verão 2024/2025. Ainda não foram divulgadas as cidades em que a feira será realizada.

Segundo o presidente-executivo da entidade, Haroldo Ferreira, alguns dos critérios para a condução do novo evento foram o foco em conexões e negócios, a transparência na política de comercialização de espaços, uma nova proposta de zoneamento que favoreça a circulação de compradores, o engajamento dos empresários nas decisões e a redução de custos aos expositores para que, de fato, aconteça a otimização do calendário com duas mostras anuais.

A organização da feira nacional da indústria calçadista foi tema de reunião do novo Conselho Deliberativo da Entidade, empossado nesta quarta-feira, dia 27. O grupo analisou as propostas das empresas promotoras nacionais e internacionais que participaram do processo de concorrência, iniciado em março, e a vencedora deve ser anunciada nos próximos dias.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.