Feira Zero Grau: calçadistas alinham negócios e estreitam relacionamento com o mercado

19.11.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A mais recente edição presencial da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios –, que terminou na quarta-feira (17), em Gramado/RS, na avaliação de algumas marcas expositoras, ouvidas pelo Jornal Exclusivo, se notabilizou como um evento de negócios e de relacionamento com o mercado. A mostra reuniu, no Serra PArk – Centro de Feiras e Eventos –, 220 expositores, que representaram 800 etiquetas de calçados e acessórios.

O diretor da Mulher Sofisticada Calçados (Três Coroas/RS), João Batista Vargas de Souza, observa que a feira serviu para balizar os preços praticados no mercado. "Em função da alta das matérias-primas, todas as marcas precisaram mexer no preço do seu produto final. De toda a forma, a feira serviu como um 'equalizador' de preços", salienta. A marca de calçados femininos, que participou da mostra a partir do estande coletivo do Três Coroas Shoes, encaminhou negócios com lojistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Nordeste. Souza também negociou com importadores sul-americanos. "Recebemos uma visitação bastante qualificada, com lojistas e importadores que vieram, efetivamente, para fazer negócios", comenta.

A trade marketing da marca de calçados e acessórios injetados Petite Jolie (Campo Bom/RS), Paula Gomes, sustenta que o papel principal da Zero Grau foi o de fortalecer o relação da etiqueta com seus clientes e parceiros. "Estreitamos o relaciomaneoto com lojistas e importadores. Muitas vezes, o cliente não tem contato direto com a nossa marca e a feira serve para estarmos mais próximos deles, levando esta experiência para eles", comenta. Paula acrescenta que, o estreitamento do relacionamento com lojistas e importadores ao longo da feira foi convertido em vendas. "O sell-in (venda do fabricante para o canal) aconteceu e o nosso resultado foi superior ao da feira do ano passado. Acreditamos que a mostra teve uma visibilidade maior que a de 2020."

A Mormaii, licenciada da Dilly Sports (Novo Hamburgo/RS), concentrou na Zero Grau os lançamentos da sua linha de calçados esporte casual. "Apresentamos produtos mais elaborados e que, por conta dos aumentos dos insumos e matérias-primas, tivemos que pular duas faixas de preço, com sugestão de valor acima dos R$ 199 na vitrine. São produtos com valor agregado, mais principalmente com valor percebido, e que foram os mais vendidos na feira", destaca o gerente comercial da marca, Adriano Vieira dos Santos. Segundo ele, a mostra foi satisfatória para a etiqueta. "Não viemos para a feira só pela venda, viemos para fomentar o mercado, estivemos no evento pelo mercado."

A Zero Grau foi organizada pela Merkator Feiras e Eventos.

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