Pelo menos 7,5 mil pessoas visitaram a Feira Zero Grau

17.11.2021 -

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais participam do evento em Gramado
A Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que encerrou nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS, comprovou o novo momento do setor calçadista brasileiro.

Os números registrados nesta edição, comparados com os do ano passado, quando também foi a única feira presencial do ano no segmento, triplicaram. O número de expositores dobrou, com 220 empresas representando 800 marcas. Lojistas e importadores também tiveram presenças mais significativas, com compradores internacionais de 20 países. O número de visitantes também surpreendeu, atingindo mais de 7,5 mil profissionais de todos os estados brasileiros.

“Nós ouvimos muitos depoimentos de excelentes desempenhos em negócios, assistimos os corredores e os estantes lotados. Podemos dizer que foi a feira da retomada. Não só pelas compras, mas muito pelos encontros que estavam represados e por muita troca de informações”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

O marketing de calçados Ferracini, de SP, Naty Faleiros, diz, por exemplo, que os negócios desta edição foram praticamente iguais aos de 2019, antes da pandemia. “Não tenho números fechados ainda, mas posso dizer que superamos todas as nossas expectativas. Pensávamos em uma feira regional, mas encontramos lojistas de todo o país."

Já a presidente da Piccadilly, Cristine Grings Nogueira, destacou a oportunidade “em estarmos novamente próximo dos nossos clientes, mostrando a nova coleção e recebendo feedback do mercado. Terminamos a feira muito otimistas com a performance para o próximo semestre”, finaliza.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.