Edição de agosto da Calcemoda é cancelada; feira já projeta 2021

16.07.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Michel Pozzebon/Arquivo/GES-Especial
Mais recente edição da mostra, ocorrida em janeiro, registrou um incremento de 7% nos negócios
Em função da pandemia da Covid-19, a 16ª edição da Calcemoda — Feira de Calçados, Bolsas, Confecções, Acessórios e Artigos Esportivos —, que ocorreria entre os dias 16 e 18 de agosto, em Curitiba/PR, teve a sua realização cancelada. A decisão foi anunciada após reunião da diretoria da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), instituição organizadora da mostra, no dia 10 de julho, e comunicada ao mercado nesta semana.

"O cenário da Covid-19 em Curitiba e na região metropolitana da capital paranaense não é positivo, com o varejo calçadista praticamente fechado, com as lojas atendendo somente pela Internet ou por televendas. Por conta disso, optamos por realizar a 16ª edição do evento somente em janeiro de 2021, no período entre os dias 17 e 20", afirma a executiva comercial da Arcae/PR, Marisa Mendes, em entrevista ao Jornal Exclusivo.

A 15ª Calcemoda, mais recente edição da feira, ocorrida entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2020, reuniu 90 expositores, representando 200 marcas de calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A mostra, que registrou um incremento dos negócios na ordem de 7% na comparação com o evento de janeiro do ano passado, recebeu lojistas de um raio de até 300 km de Curitiba.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.