Calcemoda supera R$ 22 milhões em negócios

24.01.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo, de Curitiba/PR

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Feira registrou aumento em sua visitação profissional
Os números comprovam o resultado positivo da 15ª Calcemoda. A mostra, ocorrida entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Curitiba/PR, superou R$ 22 milhões em negócios, um incremento da ordem de 7% no faturamento no comparativo com a edição da feira do mesmo período do ano passado. "Esse incremento foi um crescimento real, prova de que estamos no caminho certo", pontua Aurélio Krauser, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), promotora da Calcemoda.

Para o dirigente da Arcae/PR, o crescimento no volume de negócios da mostra é o resultado da diversificação no mix de produtos expostos no evento. "Ampliamos em 300 metros quadrados a nossa área expositiva (total de quase 2,1 mil metros quadrados de área expositiva), agregando mais marcas de calçados e confecções ao nosso já amplo mix de artigos", comenta Krauser.

Estruturada em uma área total de 4 mil metros quadrados em um dos pavilhões do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a 15ª Calcemoda reuniu os lançamentos de outono-inverno 2020 de 90 expositores, que representaram 200 marcas de calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções.

Aumento na visitação

A Calcemoda também registrou aumento em sua visitação. Ao longo de quatro dias, a mostra curitibana recebeu lojistas de Curitiba; região metropolitana da capital paranaense; sudeste, centro oriental e parte da região centro sul do Paraná, em um raio de até 300 quilômetros de Curitiba. "Já no primeiro dia tivemos uma visitação 20% maior no comparativo com o primeiro da edição da feira do mesmo período do ano passado", observa o presidente da Arcae/PR.

Estreante na feira

Rafael Berdu Montanari, representante comercial das marcas Messina e De Griffe, ambas de Franca/SP, participou pela primeira vez como expositor da Calcemoda. O profissional comentou que o resultado da feira foi bastante satisfatório. "Classifico como uma importante oportunidade para ampliar a divulgação das marcas no mercado varejista paranaense", comentou. Montanari acrescenta que conseguiu prospectar e alinhar negócios com lojistas curitibanos. "Os lojistas puderam ver de perto os nossos lançamentos", sustenta.

Quem também participou como expositora da feira curitibana foi Vanea Correa, representante comercial da Coca-Cola Shoes (Picada Café/RS). Para ela, a mostra proporcionou a abertura de novos clientes. "Consegui atender clientes frequentes e além disso, abrir novos. A cada edição sinto que a feira está mais qualificada e profissional", afirmou.

Próxima edição

A 16ª edição da Calcemoda já tem data marcada! No segundo semestre do ano, a mostra curitibana ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho.

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