Fórum Couromoda 2019 apresenta perfil do varejo

26.12.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Couromoda terá novidades em sua próxima edição, em janeiro de 2019. Uma delas é a reformulação do Fórum Couromoda, que será antecipado para o domingo, dia 13 – um dia antes da abertura da feira. A programação inclui a apresentação dos resultados da 3ª Pesquisa Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado, organizada e patrocinada pela mostra.

A ideia do evento paralelo é levar conteúdo de qualidade aos profissionais do setor, com foco em gestão de negócios, conforme o diretor do Fórum, Airton Manoel Dias. “Destacamos aos lojistas a importância de conhecer os resultados do estudo, com importantes índices de performance com que as lojas de calçados estão atuando. Assim será possível comparar os índices e conferir se a sua loja está alinhada com as médias de mercado”, explica.

“A pesquisa traz importantes informações sobre a realidade atual do varejo. Isso propicia aos fabricantes, além da análise dos resultados, adaptação das políticas comerciais, que devem se modernizar e se ajustar a essa realidade, visando um retorno mais efetivo em vendas e competitividade”, complementa.

Mais oportunidades

Outra mudança é a alteração no programa dos seminários que serão apresentados durante a feira. Para atender à agenda dos lojistas, todas as atrações serão apresentadas de forma repetida nos três primeiros dias da feira (14, 15 e 16 de janeiro), no mesmo horário.

O que se mantém, segundo Dias, são os critérios de escolha dos ministrantes – empresas e profissionais atuantes, prestadores de serviços ao varejo. "Os seminários serão de 30 minutos, mas os apresentadores e suas empresas ficarão disponíveis aos interessados em detalhar o assunto após a apresentação. Para isso, terão seus próprios estandes na Couromoda 2019 para recepcionar lojistas interessados, tirar dúvidas e estreitar relacionamentos", detalha. A programação completa está disponível no site.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.