Couromoda responde por 30% do PIB do setor

18.12.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Couromoda/Divulgação
Feira é a responsável por dar o start nos negócios calçadistas no ano
Responsável por abrir os negócios do setor calçadista no ano, a Couromoda 2019 - Feira Internacional de Calçados, Artefatos e Acessórios de Moda – responde por 30% do PIB do segmento. A mostra, marcada para o período de 14 a 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, encaminha grande parte das vendas no mercado interno e boa parcela das exportações da temporada. “Apostar em eventos consagrados como este – a mais importante plataforma de negócios do setor –, por exemplo, é o caminho mais assertivo para alavancar as vendas e garantir o desenvolvimento econômico setorial”, frisa o diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos.

A cada edição, a exposição, que completa 46 anos em 2019, tem buscado se renovar, com investimentos constantes na modernização de sua estrutura. “Seguimos investindo e apostando para fazer da Couromoda um evento completo, que gera vendas e conhecimento”, sustenta Santos, salientando que o novo momento econômico e político do Brasil traz boas perspectivas para o evento. A estimativa da organização é de um incremento de aproximadamente 5% na visitação e no volume de negócios ao longo dos quatro dias da mostra. Na edição deste ano foram registradas mais de 30 mil visitas profissionais, número que deve ser superado no próximo ano. “Trata-se do mais relevante evento de moda e negócios do Brasil, testado e confirmado, com abrangência global e indispensável para quem se propõe a ser competitivo no segmento”, complementa o executivo.

Foto: Divulgação
Jeferson Santos
Big players reunidos no evento

A organização da Couromoda aponta que 90% da produção brasileira de calçados estará representada na feira, que responde por mais de 35% do movimento anual do setor e recebe compradores de todo o Brasil e players de outros 50 países. “É o ponto de encontro dos grandes players do setor e momento para a troca de informações e para a capacitação por intermédio de palestras e seminários disponibilizados durante a feira”, finaliza Santos.

Mais de 2 mil coleções

Com a integração total entre Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, os lojistas e importadores visitantes terão à disposição mais de 2 mil coleções de calçados, roupas e acessórios para todos os nichos de mercado. Além das novidades para o inverno 2019, serão apresentadas muitas coleções de meia-estação e ainda modelagens de verão, estas para pronta-entrega.

SERVIÇO
Couromoda 2019
De 14 a 17 de janeiro
Das 10h às 20h (14 a 16/01)
Das 10h às 17h (17/01)
Expo Center Norte - São Paulo/SP
www.couromoda.com

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.