Daiani Aguiar
Miu Miu acendeu luzes sobre a sapatilha em 2022. A partir disso, mais grifes conhecidas por lançarem tendências estão entre as entusiastas do sapato, que trouxe à tona uma das principais estéticas da atualidade, o balletcore.
No meio de tanto hype, separei três cores em alta para quem deseja fugir do pretinho básico e investir num bom — e tão desejado — par de sapatilhas sem erro.
Sapatilha vermelha
Em 1770, Londres e Paris eram os centros de estilo mais procurados por caçadores de tendências. E, nesta época, os sapatos coloridos surgiam como uma forma de quebrar o código de vestimenta padrão.
Ousado, o couro vermelho se destacava. Ou seja, não é de hoje que a cor é protagonista e sinônimo de fashionismo — e será para sempre, sem dúvida.
Em 2024, o vermelho intenso e o vermelho cereja são duas opções em alta nas sapatilhas. Aposte sem medo de ser feliz!
Sapatilha metalizada
Os sapatos metalizados, seja no prata ou dourado, também estão nos holofotes da moda. E o modelo Adidas Originals by Wales Bonner é um dos fenômenos que sustenta esta afirmação.
Por isso, unir a proposta ousada às sapatilhas é sucesso em 2024.
A prata costuma ser mais fácil de estilizar e atende à estética minimalista com assertividade. Em contrapartida, o dourado oferece o glam ideal.
Sapatilha bicolor
O preview das coleções de outono/inverno, apresentado durante as feiras calçadistas brasileiras de 2023/24, garantiu o spoiler desta temporada: que o bicolor viveria um novo auge na moda.
Não à toa, sapatilhas, no duo preto e branco, entre outros tons, figuram entre as preferidas das fashion girls.
A estética garante criatividade à produção mais básica e promove a sensação de elegância.