Por Daiani Aguiar

Descubra o tênis da moda, o Onitsuka Tiger México 66

MODA

A pandemia inspirou mudanças comportamentais importantes, inclusive, no lifestyle fashion. Diante da busca por bem-estar e conforto, o tênis se tornou aliado.

E se antes o calçado era antônimo de elegância, atualmente é peça-chave em composições que transitam do look de trabalho a eventos sociais. Ou seja, o sneaker transcendeu o street style e conquistou um espaço definitivo nas passarelas e nas produções do dia a dia.

Depois da febre do Adidas Samba, em ascensão desde 2021, segundo o Google Trends, e eleito como o tênis do ano pela plataforma Lyst em 2023,  o modelo do momento é o Onitsuka Tiger Mexico 66.

A marca japonesa criada em 1949, pertence ao Grupo Asics, sigla para a expressão latina “Anima Sana In Corpore Sano” (você deve orar por uma mente sã em um corpo são, em tradução livre).

Em 1966, a linha Mexico — atuais listras Asics — apareceu nos produtos, representando os calçados Onitsuka Tiger, Asicstiger e Asics.

E em 2024, 58 anos depois do lançamento, o Onitsuka Tiger Mexico 66 domina a moda. O design imprime muita personalidade e a cor amarela, que figura entre as favoritas para o modelo do tênis, tira qualquer look básico do óbvio.

A modelo global e influenciadora de tendências, Kaia Garber, foi uma das primeiras a colocar o Onitsuka Tiger Mexico 66 amarelo para jogo nas ruas de Nova York. Com estilo minimalista, a it-girl aposta em peças-chave para criar composições clássicas

Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, as fashionistas usam, principalmente, com looks monocromáticos cinza, cor tendência em 2024.

O Onitsuka Tiger Mexico 66 silver e os modelos com detalhes em vermelho cereja também recebem destaque nas produções. Além disso, o tênis está disponível em diversas cores.

O tênis da marca japonesa custa, em média, R$ 820. Vai aderir?

Marcas brasileiras aderem à silhueta e fabricam modelos com a estética esportiva semelhante a do Mexico 66.

Leia também

Marca de vestuário, com 144 anos, entra no setor calçadista

Veja mais
Leia também

Calçadistas ampliam debate sobre ESG

Veja mais
Veja outros Web Stories