Por Daiani Aguiar

Descubra o tênis da moda, o Onitsuka Tiger México 66

MODA

A pandemia inspirou mudanças comportamentais importantes, inclusive, no lifestyle fashion. Diante da busca por bem-estar e conforto, o tênis se tornou aliado.

E se antes o calçado era antônimo de elegância, atualmente é peça-chave em composições que transitam do look de trabalho a eventos sociais. Ou seja, o sneaker transcendeu o street style e conquistou um espaço definitivo nas passarelas e nas produções do dia a dia.

Depois da febre do Adidas Samba, em ascensão desde 2021, segundo o Google Trends, e eleito como o tênis do ano pela plataforma Lyst em 2023,  o modelo do momento é o Onitsuka Tiger Mexico 66.

A marca japonesa criada em 1949, pertence ao Grupo Asics, sigla para a expressão latina “Anima Sana In Corpore Sano” (você deve orar por uma mente sã em um corpo são, em tradução livre).

Em 1966, a linha Mexico — atuais listras Asics — apareceu nos produtos, representando os calçados Onitsuka Tiger, Asicstiger e Asics.

E em 2024, 58 anos depois do lançamento, o Onitsuka Tiger Mexico 66 domina a moda. O design imprime muita personalidade e a cor amarela, que figura entre as favoritas para o modelo do tênis, tira qualquer look básico do óbvio.

A modelo global e influenciadora de tendências, Kaia Garber, foi uma das primeiras a colocar o Onitsuka Tiger Mexico 66 amarelo para jogo nas ruas de Nova York. Com estilo minimalista, a it-girl aposta em peças-chave para criar composições clássicas

Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, as fashionistas usam, principalmente, com looks monocromáticos cinza, cor tendência em 2024.

O Onitsuka Tiger Mexico 66 silver e os modelos com detalhes em vermelho cereja também recebem destaque nas produções. Além disso, o tênis está disponível em diversas cores.

O tênis da marca japonesa custa, em média, R$ 820. Vai aderir?

Marcas brasileiras aderem à silhueta e fabricam modelos com a estética esportiva semelhante a do Mexico 66.

Leia também

Empresa americana vira uma das maiores acionistas da Arezzo

Veja mais
Leia também

Intensificando expansão no varejo, Usaflex planeja abrir 50 lojas

Veja mais
Veja outros Web Stories