Daiani Aguiar
Em 2023, o chinelo de dedo eclodiu na moda. O movimento de retorno aos holofotes foi impulsionado por maisons de luxo como Chanel, Hermès e Miu Miu.
Não à toa, o calçado despretensioso ganha protagonismo global e segue como promessa para a primavera/verão 2024/25. A seguir, conheça três modelos que estão no hype.
O sucesso do chinelo de dedo
Nas passarelas da Paris Fashion Week (PFW) de primavera/verão 2024 de Chanel, Gigi Hadid tinha nos pés um par de chinelo de dedo, contrapondo com um look luxuoso.
Ou seja, o calçado leve transcendeu o look de ficar em casa e se tornou uma possibilidade real de compor produções estilosas.
Sandália de dedo é hit
Febre entre fashionistas gringas e brasileiras, a sandália de dedo protagonizou looks no verão 2024. O calçado se consolidou como item-desejo, marcando presença, inclusive, no outono.
Nas recentes coleções Cruise 2024/25, Chanel evidenciou a sandália de dedo, também chamada de flip flop, mas, desta vez, no salto plataforma. Ou seja, o queridinho do momento não vai a lugar algum!
Além disso, o chinelo também foi destaque nas coleções de primavera/verão 2024 de Hermès e Miu Miu, apresentando o calçado como elemento-chave nos looks.
Neste contexto, o sucesso se estende também às Havaianas. No Hemisfério Norte, fashion girls aderem ao chinelo de dedo em propostas arrumadas, provando que é possível aliar conforto e sofisticação.
Por fim, descubra o chinelo kitten heels (salto de gatinho, em tradução livre). O calçado evoca classe e, em combinação a peças básicas, resulta em looks descomplicados e sofisticados.