3 modelos de bota que estão dominando o inverno 2024

Daiani Aguiar

MODA

Ter um par de botas no armário é realmente indispensável. O calçado é um clássico que transcende modismos e se consolida como peça-chave em looks pesados. Contudo, vale ficar de olho nas tendências da vez para acertar ainda mais na composição.

Bota western, bota cowboy ou bota country

A bota western ressurgiu com força no inverno do ano passado e segue em alta em 2024.

Associado ao Velho Oeste, o modelo, também chamado de country ou cowboy, protagoniza as coleções gringas e nacionais. Nas vitrines brasileiras, os designs variam entre discretos e ousados, com costuras aparentes e texturas.

As cores oscilam entre básicas e criativas, com destaque para o animal print e o bicolor — duas tendências da temporada fria.

Não à toa, a bota western recebeu holofotes nas passarelas de Moschino durante as semanas de moda de outono/inverno 2024/25. Na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, cool girls usam o modelo de calçado de formas criativas.

Bota biker é tendência

A bota biker da Miu Miu se tornou item-desejo entre as fashionistas. As fivelas e as tiras da bota de motociclista conferem um efeito urbano ao look, ideal para as fãs de street style.

Não à toa, Dior, Gucci e Prada apostaram no calçado para desfilar as coleções de outono/inverno 2024/25 durante as semanas de moda de prêt-à-porter (pronto para vestir).

No Hemisfério Norte e no Brasil, fashion girls têm usado a biker boots em shapes robustos e hiper adornados, principalmente nas cores marrom e preto.

Bota de cano curto e bico quadrado

Botas de cano curto não perdem espaço no ciclo de tendências, contudo, em 2024, modelos de bico quadrado recebem protagonismo.

Para valorizar a silhueta, use a bota com calça jeans pantacourt. A combinação evoca sofisticação sem esforço.

Por serem fáceis de estilizar, as botas de cano curto sempre agregam à produção. Use, também, com calça jeans reta. A peça está em ascensão na cena fashion e garante fits práticos para o dia a dia.

Leia também

Produtividade na indústria brasileira volta a crescer

Veja mais
Leia também

Calçadista brasileira vai fechar fábrica na Argentina

Veja mais
Veja outros Web Stories