3 calçados que vão seguir em alta em 2025

Daiani Aguiar

MODA

Tendências em calçados são consolidadas há gerações pelo mercado de luxo. Não à toa, entusiastas do assunto e profissionais do segmento voltam sua atenção à Nova Iorque, Londres, Milão e Paris durante os desfiles que norteiam a moda global.

A seguir, confira três calçados que seguirão em alta em 2025, segundo as passarelas de prêt-à-porter 2024/25.

Viralização da sapatilha

A sapatilha Mary Jane de pele de cordeiro adornada por strass da Maison Alaïa está em quarto lugar no ranking dos produtos mais desejados de 2024, segundo afirma a plataforma Lyst.

O modelo viral entre as gerações Z e millennial inspira designs brasileiros, em propostas para todos os gostos.

Além disso, sapatilhas em diferentes silhuetas apareceram nas coleções invernais de Chloé, Gucci, Versace e Valentino.

Elegância do slingback

Também em ascensão global, o slingback conquista espaço e fãs. Aliás, Miu Miu influencia mais esta tendência. O modelo kitten heels (salto de gatinho, em tradução livre), com tiras, fivelas e bico fino, ganha notoriedade nos looks das celebridades.

A aposta também marcou presença no desfile de fall/winter 2025 de Prada durante as semanas de moda. Mas, a silhueta elegante é aposta frequente de grifes como Chanel, Dior, Gucci e Yves Saint Laurent.

Atemporalidade do sapato boneca

Outro ícone atemporal é o sapato boneca, também chamado de Mary Jane. Desde 1920, o calçado é peça-chave no guarda-roupa feminino, recebendo atualizações interessantes e integrando coleções de calçadistas brasileiras e internacionais.

Dior, Moschino e Yves Saint Laurent apostaram no modelo durante as semanas de moda de outono/inverno 2024/25. Além disso, a estética hiperfeminina, impulsionada por uma série de mini trends desde 2022, receberá ainda mais força a no próximo ano.

Leia também

Acompanhe as lives do segundo dia da 3ª BFSHOW

Veja mais
Leia também

Recorde: fabricante de calçados soma R$ 124 milhões de receita

Veja mais
Veja outros Web Stories