Dafiti fatura R$ 3,4 bilhões em 2020

05.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O Dafiti Group (São Paulo/SP), maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina, fechou o ano passado com um faturamento de R$ 3,4 bilhões, um resultado 31% maior que o registrado em 2019. A base de clientes chegou a 7,7 milhões de usuários ativos, alta de 31% no quarto trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Isso mesmo em período em que o setor de vestuário e calçados encolheu 20%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um dos fatores que impulsionou o crescimento da Dafiti foi o seu marketplace, modalidade em que vários vendedores oferecem produtos na plataforma da varejista. Este sistema representa hoje 32% de todo o negócio do Global Fashion Group (GFG), do qual a Dafiti faz parte.

Só na loja virtual da varejista são 5 mil marcas de moda, esportes, calçados e artigos para casa. Dentre as marcas estão Vivara, Ri Happy e Fom. “Com o marketplace melhoramos nossa proposta de valor para o cliente, com porfólio mais relevante e curadoria”, afirma Malte Huffmann co-fundador da companhia.

A Dafiti também detém as marcas Kanui e Tricae. Além do Brasil, tem operações na Argentina, Chile e Colômbia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.