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Vulcabras aumenta lucro líquido em 54,8%

Vulcabras aumenta lucro líquido em 54,8%

A Vulcabras (Jundiaí/SP), uma das principais gestoras de marcas de calçados esportivos no Brasil, somou R$ 83,6 milhões de lucro líquido no primeiro trimestre de 2023, resultado 54,8% superior ao registrado pela companhia nos três primeiros meses do ano passado.

A empresa atribui o resultado ao “excelente desempenho operacional, captura de sinergias nas despesas e melhor performance na gestão de caixa”.

A divisão de calçados da Vulcabras cresceu 18% no primeiro trimestre, com expansão das receitas de Under Armour e Mizuno. “A marca americana mantém sua expansão baseada na estratégia de focar nas categorias de treino e basquete, fortalezas globais da brand. Já, a etiqueta japonesa, com pouco mais de dois anos no portfólio da Vulcabras, segue crescendo em ritmo acelerado, reconquistando a forte presença no mercado de running”, diz a empresa em seu comunicado Apresentação de Resultados 1T23.

Nos três primeiros meses do ano, a Olympikus, marca própria da Vulcabras, também ampliou sua presença no segmento de running com o lançamento de produtos de maior valor agregado. “Com a proposta de democratizar o acesso à tecnologia de alta performance”, explica a companhia.

Vendas no e-commerce crescem 120%

As vendas no e-commerce da Vulcabras, no primeiro trimestre, atingiram R$ 50,7 milhões, representando crescimento de 120,4% em relação ao mesmo período de 2022. O canal representa 8,9% da receita total da companhia. “O resultado vem da forte expansão nas vendas das três marcas, com uma estratégia que combina a força das marcas e amplo portfólio de produtos”, diz a empresa no comunicado de resultados.

Resultado financeiro 1T23

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado totalizou R$ 116,9 milhões no 1T23, um crescimento de 39,8% em relação ao 1T22.

A receita líquida somou R$ 571,1 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 19,6% na comparação com igual etapa de 2022.

As despesas gerais e administrativas somaram R$ 135,4 milhões no 1T23, um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2022.

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 2,1 milhões no primeiro trimestre de 2023, uma redução de 78,4% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022.

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