Negócios

Vulcabras aumenta lucro líquido em 30% no terceiro trimestre

Entre julho e setembro, fabricante atingiu R$ 731 milhões em faturamento

Publicado em: 01/11/2023 08:45
Última atualização: 08/07/2024 08:48

No terceiro trimestre de 2023, a fabricante de calçados esportivos Vulcabras (Jundiaí/SP), gestora das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour, registrou lucro líquido societário de R$ 127,6 milhões, alta de 30,3% na comparação com igual período do ano passado.

Entre julho e setembro, a calçadista somou R$ 731,4 milhões em faturamento, crescimento de 10,2% em relação ao mesmo trimestre de 2022. Esse é o décimo terceiro trimestre de alta consecutiva.

A Vulcabras manteve a continuidade do crescimento das margens e espera ainda ter fôlego para que essa expansão continue. Para isso, aposta nas vendas diretas ao consumidor e em novas linhas de negócios, como o início da fabricação de chuteiras da marca Mizuno.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Foco nos calçados esportivos

O crescimento da Vulcabras nos últimos trimestre está ligado a uma decisão de negócios tomada em 2020, quando a empresa licenciou a marca Azaleia para a Grendene (Farroupilha/RS), para se concentrar em calçados esportivos. Em 2021, incorporou ao portfólio a Mizuno, o que elevou para três as marcas do portfólio, que já contava com a Olympikus e a Under Armour.

“Conforme fomos tirando o (segmento) feminino do portfólio, a empresa foi ganhando eficiência em todos os processos”, frisa o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.

Pagamento de R$ 36,8 milhões em dividendos

A Vulcabras vai pagar o valor bruto total de R$ 36,8 milhões em dividendos intermediários, como determinou o conselho de administração da empresa.

O montante equivale a R$ 0,15 por ação.

Farão jus aos créditos investidores posicionados em base acionária ao fim da sessão de 8 de novembro.

Portfólio de marcas

A Olympikus responde por cerca de 50% das vendas da Vulcabras. A Mizuno por 35%, em média, e o restante com Under Armour. É na marca brasileira que estão os calçados mais acessíveis. Mesmo a linha de performance de corrida, chamada de Corre, tem um valor máximo de R$ 800. Já os tênis de performance da Mizuno chegam a custar R$ 2 mil. Foi mirando em um público intermediário que a empresa desenvolveu uma nova linha para a brand japonesa no Brasil, com itens em torno de R$ 1 mil.

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