Negócios

Vendas da coleção de inverno impulsionam negócios de marca de calçados infantis

Além dos produtos sazonais, a categoria de botas registrou aumento de 288% na receita do primeiro semestre

Publicado em: 22/08/2023 16:54
Última atualização: 26/08/2024 16:56

A Pimpolho (Serra/ES), empresa com seis décadas de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis e que em 2021 passou por um reposicionamento de mercado, terminou o primeiro semestre de 2023 com crescimento na categoria de produtos sazonais para a temporada mais fria do ano. O faturamento em botas infantis aumentou 288% no período, em relação ao mesmo intervalo de 2022, enquanto a receita de calçados de inverno ampliou 36%.

“O alto giro da coleção nos pontos de venda levou a um aumento expressivo dos pedidos de reposição dos modelos sazonais”, frisa o diretor da Pimpolho, Ricardo Brito. O gestor atribui o resultado do primeiro semestre à diversificação do portfólio que soma mais de três mil itens, como calçados, meias, acessórios, produtos ligados à puericultura (utilizados para facilitar o conforto e desenvolvimento do bebê nos primeiros anos de vida) e brinquedos para bebês e crianças. “Estamos em constante evolução. Queremos ser reconhecidos como uma marca completa de produtos para a primeira infância, mas não podemos deixar de lado a categoria de calçados que tornou a Pimpolho reconhecida no mercado e que somos referência desde sempre”, comenta.

Atualmente, os produtos da Pimpolho estão presentes em pontos de venda em três mil cidades do Brasil e em outros 40 países.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas