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Vendas anuais da New Balance crescem 23% e atingem marca histórica de US$ 6,5 bilhões

Vendas anuais da New Balance crescem 23% e atingem marca histórica de US$ 6,5 bilhões

Na contramão da concorrente Nike, que anunciou demissões e cortes de custos, a norte-americana New Balance, uma das principais fabricantes de calçados e artigos esportivos do mundo, registrou US$ 6,5 bilhões em vendas no ano passado, o que correspondeu a aumento de 23% em relação ao resultado de 2022. Performance considerada histórica para a empresa fundada em 1906, na cidade de Boston.

Pela primeira vez, a marca ultrapassou US$ 1 bilhão na comercialização de artigos de vestuário, incluindo os segmentos masculino, feminino e infantil. “Também vimos essa progressão nas diferentes categorias”, frisa o CEO da companhia, Joe Preston, em entrevista à Bloomberg.

Em 2023, a New Balance registrou crescimento de dois dígitos em todos os seus principais mercados internacionais, com destaque para a Europa (35%) e Estados Unidos (20%).

Made in USA

Recentemente, a empresa anunciou investimentos na ampliação de sua fábrica em Skowhegan, no estado americano do Maine, e o começo das obras de construção de uma planta produtiva, em New Hampshire. Vale destacar que a New Balance é a única das principais marcas esportivas que produzem nos Estados Unidos. Inclusive, os calçados fabricados pela marca em solo estadunidense levam a etiqueta “Made in USA”.

Lojas físicas

Entre as perspectivas para 2024, a New Balance enxerga oportunidades de crescimento a partir de uma presença maior no comércio físico. Dentro desta estratégia, a marca prepara a inauguração de 90 lojas em todo o mundo e a renovação/reforma de outros 40 pontos de venda.

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