Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the the-events-calendar domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /sites/hosts/exclusivo.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /sites/hosts/exclusivo.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /sites/hosts/exclusivo.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio newscrunch foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /sites/hosts/exclusivo.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Topper quer aumentar em 25% sua participação no mercado uruguaio de calçados

Negócios

Topper quer aumentar em 25% sua participação no mercado uruguaio de calçados

Marca está investindo US$ 1 milhão para abrir cinco lojas próprias no país vizinho

Publicado em: 16/12/2022 08:30
Última atualização: 16/09/2024 09:08
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Por ano, a marca esportiva Topper comercializa cerca de 250 mil pares de calçados no Uruguai. No próximo ano, a meta da etiqueta criada em 1975 na Argentina é aumentar este volume de vendas em aproximadamente 25% no mercado uruguaio. Para alcançar este objetivo, a companhia está investindo cerca de US$ 1 milhão na abertura de cinco lojas próprias no país vizinho. Dentro dos planos para 2023 também está o lançamento de um e-commerce.

O CEO da Topper, Diego Mohadeb, explica que a marca também quer crescer no segmento sportswear no Uruguai. "Hoje nossa participação varia de 10% a 12%, enquanto que em outros mercados este segmento representa 35% do nosso faturamento", explica Mohadeb.

Laboratório

Embora o mercado uruguaio seja pequeno em termos de volume de vendas, Mohadeb destaca o alto consumo e as características que o tornam um bom local para atender o consumidor e testar novos conceitos. "A ideia é 'usar' o Uruguai como um teste para ver o que podemos fazer no restante da América Latina. É um bom lugar para aprender com essa proximidade com o consumidor e ver se depois podemos projetar essas unidades de negócios para países como Paraguai, Bolívia e Chile", observa o executivo.

Parceiros varejistas

Mesmo com a abertura de lojas próprias no Uruguai, Mohadeb reforça a importância dos parceiros varejistas da marca no mercado uruguaio. "Os varejistas seguirão sendo o nosso principal motor de vendas ao passo que ter lojas próprias beneficia a visualização da nossa marca e isso repercute em todos os pontos de venda", sustenta.

Atualmente, a Topper tem 60 clientes varejistas com 250 pontos de venda no Uruguai, principalmente lojas de calçados (80%), supermercados, lojas de artigos esportivos e free shops. O portfólio da marca inclui cerca de 150 produtos, com o segmento infantil respondendo por quase 40% das vendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas