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Topper quer aumentar em 25% sua participação no mercado uruguaio de calçados

Topper quer aumentar em 25% sua participação no mercado uruguaio de calçados

Por ano, a marca esportiva Topper comercializa cerca de 250 mil pares de calçados no Uruguai. No próximo ano, a meta da etiqueta criada em 1975 na Argentina é aumentar este volume de vendas em aproximadamente 25% no mercado uruguaio. Para alcançar este objetivo, a companhia está investindo cerca de US$ 1 milhão na abertura de cinco lojas próprias no país vizinho. Dentro dos planos para 2023 também está o lançamento de um e-commerce.

O CEO da Topper, Diego Mohadeb, explica que a marca também quer crescer no segmento sportswear no Uruguai. “Hoje nossa participação varia de 10% a 12%, enquanto que em outros mercados este segmento representa 35% do nosso faturamento”, explica Mohadeb.

Laboratório

Embora o mercado uruguaio seja pequeno em termos de volume de vendas, Mohadeb destaca o alto consumo e as características que o tornam um bom local para atender o consumidor e testar novos conceitos. “A ideia é ‘usar’ o Uruguai como um teste para ver o que podemos fazer no restante da América Latina. É um bom lugar para aprender com essa proximidade com o consumidor e ver se depois podemos projetar essas unidades de negócios para países como Paraguai, Bolívia e Chile”, observa o executivo.

Parceiros varejistas

Mesmo com a abertura de lojas próprias no Uruguai, Mohadeb reforça a importância dos parceiros varejistas da marca no mercado uruguaio. “Os varejistas seguirão sendo o nosso principal motor de vendas ao passo que ter lojas próprias beneficia a visualização da nossa marca e isso repercute em todos os pontos de venda”, sustenta.

Atualmente, a Topper tem 60 clientes varejistas com 250 pontos de venda no Uruguai, principalmente lojas de calçados (80%), supermercados, lojas de artigos esportivos e free shops. O portfólio da marca inclui cerca de 150 produtos, com o segmento infantil respondendo por quase 40% das vendas.

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