‘Super tênis’ tem placa de carbono a base de plantas e forro com 90% de material reciclado
Wave Rebellion Pro é o novo “super tênis” de velocidade da Mizuno. Mais de 90% do forro interno de seu cabedal e do tecido de sua palmilha, são feitos de materiais reciclados. Além disso, a placa de carbono Wave presente no modelo é feita a base de plantas com a poliamida 11 – produzida a partir de mamona pela multinacional francesa química Arkema sob o nome comercial Rilsan.
A tecnologia Mizuno Wave em forma de placa de carbono infusionada proporciona uma corrida mais veloz, com ótimo nível de amortecimento sem sacrificar a estabilidade, características dos tênis de performance da marca.
No Brasil, o calçado é desenvolvido e produzido pela Vulcabras (Jundiaí/SP), gestora da marca esportiva japonensa em solo brasileiro.
O calçado foi lançado, neste mês, no mercado brasileiro.
Tecnologias
O Wave Rebellion Pro conta ainda com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite+, super espuma aplicada na parte superior do solado o que proporciona uma sensação de maciez com excelente nível de amortecimento e responsividade.
Na parte inferior do solado o modelo possui a tecnologia Mizuno Enerzy Lite, mais leve e com alto retorno de energia. No solado a tecnologia G3 reduz o peso do tênis e seu design aumenta o nível de tração na parte do antepé e suaviza a pisada do meio pé. “Todas estas tecnologias do solado garantem um tênis super rápido com ótimo índice de amortecimento, estabilidade e menor fadiga muscular”, explica a marca em comunicado de imprensa.
Concebido para atletas experientes que buscam um super tênis nos dias de prova, o Wave Rebellion Pro tem como principal diferencial a tecnologia Smooth Speed Assist, geometria revolucionária de solado inspirado nas sapatilhas de pista e aprimorada para as corridas de rua.
Share this content: