Negócios
Sindigrejinha finaliza o ano com jantar festivo e posse da diretoria para 2023/2025
A partir de janeiro, Vinícius Mossmann, da Calçados Quintin Ltda., assume a presidência do Sindicato
Última atualização: 16/09/2024 10:02
Na noite de quinta-feira, 01, o Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha/RS (Sindigrejinha) realizou um jantar de confraternização para celebrar as conquistas do setor calçadista e empossar a diretoria eleita para o triênio 2023/2025.
Com início de sua gestão em 2017, ficando em dois mandatos, totalizando seis anos no cargo, o atual presidente Erno Luis Feyh afirma que o objetivo da entidade é atuar com participação e força em conjunto. “Sobre a gestão, posso dizer que não faltaram emoções, enfrentamos uma pandemia, os negócios pararam, impactando na economia. Mas, o Sindicato junto com a Abicalçados e Fiergs conseguiu gestar, já vínhamos fazendo isso no dia a dia da empresa. Também fizemos ações sociais, com doação de alimentos, máscaras, luvas e respiradores. É responsabilidade do Sindicato tentar atender e contribuir com a comunidade”, relata.
Feyh destaca os convênios com a Prefeitura Municipal e Senai para programas de incentivo a quem deseja melhorar de vida, a participação do ESG (sigla em inglês de governança ambiental, social e corporativa) e os 4 mil empregos gerados no setor. “Pela representatividade e força conjunta temos que agradecer aos empresários. Apenas gerencio o patrimônio de vocês. Saibam a importância que têm em participar do Sindicato. Fica o meu agradecimento por ter presidido e espero que tenha contribuído.”
Entre as novidades da entidade, foi realizada uma revitalização da Central de Resíduos, com plantio de 250 mudas de árvores frutíferas, e para 2023 o Sindigrejinha reafirma o compromisso ambiental com o lançamento do Responsabilidade Ambiental Sindigrejinha (RAS), programa para auxiliar as empresas associadas – que hoje são 38 –, a conquistarem importantes selos nesta área. Anterior à pandemia, Feyh avalia a primeira gestão como positiva, devido à estruturação definida e o funcionamento fluído do Sindicato.
Expectativas e planos
Em janeiro de 2023, Vinícius Mossmann assume a presidência do Sindigrejinha. Inserido no setor calçadista desde os 15 anos, ele passou por diferentes empresas e áreas técnicas até empreender na área do calçado. Hoje é diretor industrial do Grupo QTN, que opera as empresas Calçados Quintin Ltda. com fabricação de componentes, como a palmilha de papelão; a EVAFÓRMULA, especializada na produção de EVA para calçados e outros segmentos; e a New Palm, dedicada à termomoldagem.
Para sua gestão, Mossmann deseja uma atuação colaborativa. “Que os associados emprestem a mim sua experiência e conhecimentos”, disse em sua apresentação na posse. Ao Jornal Exclusivo avaliou o atual cenário e fez estimativas. “A minha expectativa é que o mercado está aquecido e vai gerar oportunidades. Quero ouvir as ideias das pessoas, dar continuidade à gestão do Luis, por quem tenho grande admiração, e com o tempo colocar em prática algumas ideias”, afirmou.
Diretoria Triênio 2023/2025:
Vinícius Mossmann – Presidente
Glaumir Pedro Kaiser – 1º Vice-presidente
Renato Klein – 2º Vice-presidente
Clairton Ivan Muller – 1º Secretário
Clovis Moacir Gruhlke – 2º Secretário
Caroline Fernanda Kaiser – 1º Tesoureira
Decio Luciano Nantal – 2º Tesoureiro
Tiburcio Aristeu Grings – Conselho Fiscal – Efetivos
Janete Eloa Seibel – Conselho Fiscal – Efetivos
João Arcanjo Heidrich – Conselho Fiscal – Efetivos
Ana Paula Grings – Conselho Fiscal – Suplentes
Heitor Vanderlei Linden – Conselho Fiscal – Suplentes
Alberto Luiz Wanner – Conselho Fiscal – Suplentes