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Semana para homenagear os sapateiros

Publicado em: 28/10/2022 07:58
Última atualização: 19/09/2024 08:07
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Para celebrar o Dia do Sapateiro, comemorado em 25 de outubro, a Kisafix vem desenvolvendo, ao longo desta semana, diversas atividades. Para homenagear os profissionais da indústria do calçado, a marca de adesivos da empresa Killing (Novo Hamburgo/RS) está distribuindo 7 mil exemplares da cartilha Especial Dia do Sapateiro; divulgando um vídeo, que mostra o passo a passo da cadeia produtiva do calçado; publicando artigos diários no NH com textos de industriais e lideranças do setor; e promovendo a blitz itinerante Profissional Nota 10 em 13 fábricas calçadistas nos Vales do Sinos, Paranhana e Caí, no Rio Grande do Sul.

"O objetivo da iniciativa é valorizar o sapateiro e o profissional que integra toda a cadeia calçadista. É o momento de celebrar quem faz o calçado. É uma ação de relacionamento e de reforço de nossa parceria com esse mercado, que é fundamental para nossa região, para o Estado e para o País", afirma o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia. Segundo ele, o desenvolvimento da programação alusiva ao Dia do Sapateiro foi pensada em todos os profissionais que atuam na indústria calçadista. "Preparamos ações que englobam toda a cadeia calçadista, desde o sapateiro, passando pela área de desenvolvimento até os industriais que formam esse segmento que alia criatividade e técnica e promovem o desenvolvimento econômico", explica Medaglia.

Profissional Nota 10

Entre os dias 24 e 28 de outubro, a Kisafix promove a blitz itinerante Profissional Nota 10 - Especialista em Calçados -, em 13 fábricas de calçados nas cidades de Dois Irmãos, Capela de Santana, Parobé, Picada Café, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga e Taquara. As ações ocorrem nos horários de entrada, de almoço e na saída dos profissionais nas empresas. Estão sendo distribuídos brindes e a cartilha Especial Dia do Sapateiro.

Artigos

A programação em homenagem aos sapateiros também contempla a publicação no NH de artigos escritos por industriais e líderes de entidades de classe do setor. "Convidamos lideranças da indústria calçadista a contar suas histórias com o calçado e com essa profissão que merece nosso reconhecimento e valorização", frisa o gerente de Marketing da Killing.

Origem no calçado

As origens da Killing, que completou 60 anos em 2022, estão diretamente ligadas aos sapateiros e à indústria de calçados. "Assim como a empresa, o mercado cresceu e se desenvolveu. Não é por acaso que a Kisafix é líder em toda a América Latina. A evolução vem também dessa relação de comprometimento, de cumplicidade e de parceria com essa indústria e com esses profissionais tão importantes para o mercado. Nada mais justo do que rendermos homenagens aos sapateiros nessa data", conta Medaglia.

Cartilha Especial Dia do Sapateiro

Entre os destaques das atividades comemorativas está o desenvolvimento da publicação Especial Dia do Sapateiro, uma cartilha em homenagem aos criativos trabalhadores da indústria calçadista. O material impresso de 16 páginas foi idealizado pela Kisafix e é apresentada pela diretora do Museu Nacional do Calçado (MNC), Ida Helena Thön. Todo o conteúdo tem produção assinada pelo 360º, núcleo de projetos especiais do Grupo Sinos. A publicação conta a história da profissão que, no Brasil, está ligada essencialmente à chegada dos alemães ao Vale do Sinos, em 1824, e que fez com que Novo Hamburgo se tornasse a Capital Nacional do Calçado.

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Baixe aqui o Especial Dia do Sapateiro

Vídeo mostra passo a passo da cadeia produtiva

As ações alusivas ao Dia do Sapateiro também incluem um projeto audiovisual. Prestigiando todos os profissionais que atuam em uma indústria calçadista, quem desenvolve o calçado, os designers, os engenheiros e os técnicos também foram incluídos nas iniciativas. Para eles, a Kisafix, em parceria com o Núcleo 360º do Grupo Sinos, preparou um vídeo homenagem que mostra o passo a passo da cadeia do calçado, desde a ideia do produto, o design, o desenvolvimento e a produção até ele chegar na loja, nos pés do consumidor. O material foi enviado diretamente para esses profissionais e está no site e nas redes sociais da marca.

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