Segmento de calçados puxa lucro da Adidas
O segmento de calçados foi responsável por puxar o lucro da Adidas. No segundo trimestre de 2024, a marca alemã de calçados e artigos esportivos somou 190 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) em lucro líquido na América do Norte, seu segundo principal mercado atrás da Europa. O resultado correspondeu a um aumento de 126% na comparação com igual período do ano passado. Em três meses, a Nike, principal concorrente da Adidas, soma quase R$ 1 bilhão em vendas no Brasil.
Do mesmo modo, calçados seguiram liderando o crescimento da receita da Adidas com forte oferta de produtos. As receitas deste segmento aumentaram 17% em uma base neutra em termos de moeda durante o trimestre. “A oferta de produtos das linhas Originals e Futebol se traduziu em forte crescimento de dois dígitos nessas categorias”, diz a marca em comunicado.
Do mesmo modo, o aumento nas vendas nas linhas de Corrida, Treinamento, Basquete de Performance e Roupas Esportivas também impactam na receita do segmento de calçados.
Samba, Gazelle, Campus…
Em uma base neutra em termos de moeda, as receitas de Lifestyle da Adidas aumentaram dois dígitos durante o trimestre. A marca seguiu apresentando novidades e “profundidade em seus populares produtos” como as silhuetas de sneakers Samba, Gazelle, Spezial e Campus. Além disso, a etiqueta também experimentou demanda crescente em Retro Running. “Ao lançar mais franquias em Sportswear, a empresa começou a atender às necessidades do consumidor em uma gama mais ampla de faixas de preço”, informa o comunicado da Adidas.
Colaborações com parceiros como JJJJound, Edison Chen, Wales Bonner, Bad Bunny ou Xochitl Gomez “seguem alimentando a demanda” pela oferta geral de Lifestyle da Adidas.
Grandes mercados da Adidas
As vendas neutras da Adidas em moeda na Europa aumentaram 19% durante o trimestre, enquanto as receitas em mercados emergentes e América Latina também cresceram dois dígitos (+25% e +33%, respectivamente). As vendas na Grande China cresceram 9% e as receitas no Japão/Coreia do Sul aumentaram 6%.
Camisas de Espanha e Argentina
As competições de futebol UEFA Euro 2024 (Eurocopa) e à Conmebol Copa América contribuíram, sobremaneira, para os resultados da Adidas no trimestre – aumento de dois dígitos na comercialização de produtos de futebol. A marca fornece material esportivo para as seleções da Espanha e da Argentina, campeãs dos torneios europeu e americano, respectivamente. Nesse sentido, a marca registrou incremento de 6% nas vendas trimestrais de vestuário – principalmente camisas das seleções espanhola e argentina.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: