×

Segmento de calçados puxa lucro da Adidas

Produtos Originals impulsionaram lucro da Adidas

Segmento de calçados puxa lucro da Adidas

O segmento de calçados foi responsável por puxar o lucro da Adidas. No segundo trimestre de 2024, a marca alemã de calçados e artigos esportivos somou 190 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) em lucro líquido na América do Norte, seu segundo principal mercado atrás da Europa. O resultado correspondeu a um aumento de 126% na comparação com igual período do ano passado. Em três meses, a Nike, principal concorrente da Adidas, soma quase R$ 1 bilhão em vendas no Brasil.

Do mesmo modo, calçados seguiram liderando o crescimento da receita da Adidas com forte oferta de produtos. As receitas deste segmento aumentaram 17% em uma base neutra em termos de moeda durante o trimestre. “A oferta de produtos das linhas Originals e Futebol se traduziu em forte crescimento de dois dígitos nessas categorias”, diz a marca em comunicado.

Do mesmo modo, o aumento nas vendas nas linhas de Corrida, Treinamento, Basquete de Performance e Roupas Esportivas também impactam na receita do segmento de calçados.

Siga o Exclusivo no Instagram

Samba, Gazelle, Campus…

Em uma base neutra em termos de moeda, as receitas de Lifestyle da Adidas aumentaram dois dígitos durante o trimestre. A marca seguiu apresentando novidades e “profundidade em seus populares produtos” como as silhuetas de sneakers Samba, Gazelle, Spezial e Campus. Além disso, a etiqueta também experimentou demanda crescente em Retro Running. “Ao lançar mais franquias em Sportswear, a empresa começou a atender às necessidades do consumidor em uma gama mais ampla de faixas de preço”, informa o comunicado da Adidas.

Colaborações com parceiros como JJJJound, Edison Chen, Wales Bonner, Bad Bunny ou Xochitl Gomez “seguem alimentando a demanda” pela oferta geral de Lifestyle da Adidas.

Produtos Originals impulsionaram lucro da Adidas
Arquivo/GES Produtos Originals impulsionaram lucro da Adidas

Grandes mercados da Adidas

As vendas neutras da Adidas em moeda na Europa aumentaram 19% durante o trimestre, enquanto as receitas em mercados emergentes e América Latina também cresceram dois dígitos (+25% e +33%, respectivamente). As vendas na Grande China cresceram 9% e as receitas no Japão/Coreia do Sul aumentaram 6%.

Camisas de Espanha e Argentina

As competições de futebol UEFA Euro 2024 (Eurocopa) e à Conmebol Copa América contribuíram, sobremaneira, para os resultados da Adidas no trimestre – aumento de dois dígitos na comercialização de produtos de futebol. A marca fornece material esportivo para as seleções da Espanha e da Argentina, campeãs dos torneios europeu e americano, respectivamente. Nesse sentido, a marca registrou incremento de 6% nas vendas trimestrais de vestuário – principalmente camisas das seleções espanhola e argentina.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário