Destaques
Saucony anuncia nova diretora de Marketing global
A executiva americana Joy Allen-Altimare assumiu o cargo de diretora de Marketing global da marca de calçados esportivos Saucony.
Última atualização: 20/06/2024 14:05
A Saucony anunciou, nesta terça-feira (18), sua nova Chief Marketing Officer (CMO na sigla em inglês ou diretora de Marketing global). A executiva americana Joy Allen-Altimare assumiu imediatamente a posição na marca, que é conhecida por seus calçados esportivos premium.
Joy será responsável pelo desenvolvimento e execução das iniciativas globais da Saucony, incluindo posicionamento da marca, estratégias diretas ao consumidor, publicidade e mídias digitais. Além disso, atuará com foco no crescimento internacional e na expansão do negócio de lifestyle.
A executiva se reportará diretamente a Rob Griffiths, presidente global da Saucony, e se juntará à equipe de liderança sênior da marca.
Crescimento da Saucony
Ao mesmo tempo, Griffiths destaca que Joy chega em um momento importante da marca. "A Saucony está num período emocionante de crescimento à medida que nos concentramos na construção de uma marca obcecada pelo consumidor", frisa o executivo.
Perfil
Joy tem 24 anos de experiência na liderança da inovação de marcas em mercados altamente competitivos e em rápida evolução. Anteriormente, atuou como diretora de receitas da América do Norte da Havas Media Network, onde foi responsável por supervisionar a experiência do cliente, o crescimento e as equipes multiculturais da agência americana de mídia digital com atuação em 140 países. Ela tem bachalerado e licenciatura em Comunicação pela Universidade de Boston e é certificada em Fomento à Inclusão e Diversidade pela Yale School of Management.