Negócios

Roberto Argenta: 'estamos trabalhando para suprir de pedidos as fábricas que já temos'

Diretor-presidente da Calçados Beira Rio S/A falou sobre os projetos da companhia para 2023, durante o primeiro dia da 49ª Couromoda

Publicado em: 16/01/2023 14:36
Última atualização: 13/09/2024 14:37
ExclusivoGrupo Editorial Sinos

"Estamos trabalhando para suprir de pedidos as fábricas que já temos". Esta foi a resposta de Roberto Argenta, diretor-presidente da Calçados Beira Rio S/A (Novo Hambrugo/RS), ao ser questionado sobre os planos de expansão da companhia, uma das principais fabricantes de calçados do País, nesta segunda-feira, 16, no primeiro dia da 49ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda –, em São Paulo/SP.

"Em unidades como a de Candelária/RS, que inauguramos no ano passado, produzimos 16 mil pares/dia. Mas, temos condições de ampliar até para 30 mil pares/dia. Em Mato Leitão/RS também temos espaço para aumento de produção", afirma o empresário ao Exclusivo.

Argenta destaca que o foco da empresa está na qualificação profissional. "Estamos preparando nossos colaboradores com treinamentos constantes. Além disso, também temos capacitado as empresas terceirizadas, que fazem a costura e a montagem dos nosso calçados. Nós preocupamos muito com a mão de obra qualificada e em ter equipamentos modernos que dão produtividade e qualidade", sustenta.

A companhia tem 11 unidades produtivas, todas instaladas no Rio Grande do Sul. A empresa está presente em 97 países com as marcas Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinnho, Actvitta e BR Sport.

Mercados

Com boas perspectivas para o mercado externo em 2023, especialmente se o dólar se manter cotado acima dos R$ 5, Argenta projeta negócios com clientes internacionis na Couromoda. "A feira está fazendo um esforço grande para integrar os mercados latino-americanos, então isso é muito bom porque o produto brasileiro está muito bem conceituado mundialmente. E, um dos mercados principais que precisamos seguir trabalhando muito é a América Latina e a Couromoda está fazendo este trabalho muito bem feito", aponta.

O empresário também aposta em bons resultados no mercado interno, com tendência para preços mais competitivos.

Conexão Couromoda

Nesta segunda-feira, Argenta participou ainda do Conexão Couromoda, iniciativa que reúne lideranças e profissionais do setor calçadista com a apresentação de cases de sucesso. O empresário falou das suas perspectivas para o País e da trajetória da Calçados Beira Rio S/A.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas