Rede de lojas de calçados planeja fechar 400 pontos de venda
Tradicional rede de lojas de calçados, com quase 50 anos de mercado, planeja fechar 400 pontos de venda. A estratégia da empresa nova-iorquina Foot Locker, sobretudo, tem como foco o fechamento, até 2026, de unidades com baixo desempenho nos Estados Unidos. Segundo a varejista, este processo é definido como uma “reinicialização”, após um ano em que as vendas totais foram menores do que as registradas em 2023.
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Entre as lojas que a empresa fechará estão 275 unidades da Foot Locker e 125 da Champs Sports – bandeira de calçados e artigos esportivos da varejista. O número total de fechamentos corresponde a 10% do total de lojas da rede. Por outro lado, o vice-presidente sênior de desenvolvimento da Foot Locker, Anthony Aversa, comenta que a companhia planeja crescer com “foco em novos formatos de loja”. “A ideia é abrirmos lojas maiores, que ofereçam mais experiências de nossas marcas com uma variedade de produtos ainda mais ampla”, afirma.
Dentro da estratégia de reformulação de seus pontos de venda físico, a Foot Locker planeja introduzir em suas lojas conceitos “experienciais”. O foco está em atrair consumidores mais jovens. Uma das novidades são as lojas do tipo lace up, que se concentram em categorias de diferentes tipos de consumidores de tênis.
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