Negócios
Recuperação judicial da Via Uno, que chegou a ter passivo de R$ 40 milhões, é encerrada
Empresa calçadista cumpriu obrigações e opera com 100% da capacidade produtiva
Última atualização: 06/06/2024 07:40
Foi encerrada, nesta quarta-feira (13), a recuperação judicial das empresas proprietárias da marca de calçados femininos Via Uno, RR Shoes Comércio e Fabricação de Calçados Ltda e Rabelo Comércio de Calçados, Bolsas e Acessórios Ltda, que chegaram a acumular um passivo de R$ 40,4 milhões. A decisão, do juiz Felipe Roberto Palopoli, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio da Patrulha/RS, se deu pelo cumprimento de todas as obrigações da companhia até o momento, dentro do processo de reestruturação.
A calçadista havia iniciado o processo em julho de 2020, após dificuldades agravadas pela pandemia, que levaram a uma dívida superior a R 40,4 milhões. O plano de recuperação judicial foi aprovado em junho de 2021 e, posteriormente, foi homologado pela Justiça de Santo Antônio da Patrulha, onde a RR Shoes está sediada.
O que diz a empresa
Em comunicado sobre o término do processo de recuperação judicial enviado ao Exclusivo, o CEO da RR Shoes, Ramon Rabelo, agradeceu aos fornecedores, colaboradores e clientes pela parceria durante o período de recuperação judicial e disse que a empresa "continuará focada em trazer moda, leveza e conforto para as nossas clientes, sempre prezando pela qualidade".
100% da capacidade produtiva
A fabricante tem mais de 2 mil colaboradores, entre diretos e indiretos, e está operando com 100% da sua capacidade. A dívida trabalhista foi totalmente quitada e o restante do passivo está sendo pago, conforme os prazos do plano aprovado.
"A Via Uno é uma marca bastante tradicional no mercado — e o comprometimento da empresa ao longo de todo esse processo mostra o potencial promissor para ir ainda mais longe", destaca o advogado Sílvio Luciano Santos, sócio da MSC Advogados, que conduziu o processo de recuperação judicial.