Receita do dono da marca de calçados Sergio Rossi cai 20%
O Lanvin Group, dono da marca de calçados Sergio Rossi, registrou receita de 171 milhões de euros no primeiro semestre de 2024. O resultado, divulgado pelo grupo de moda de luxo nesta segunda-feira (26), representa uma queda de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a empresa, o resultado do primeiro semestre foi impactado pela “fraqueza do mercado global de luxo”. O que foi verificado nas vendas na EMEA (acrônimo de Europa, Oriente Médio e África) e na Grande China (refere-se à junção da China continental com Hong Kong, Macau e Taiwan), bem como no canal de atacado.
Ex-Ferragamo é o novo criativo da marca de calçados Sergio Rossi.
Mercado global de luxo em declínio
O CEO do Lanvin Group, Eric Chan, avalia que “as dificuldades no canal de atacado agravaram os problemas de um mercado global de luxo em declínio”, no primeiro semestre de 2024. “Passamos grande parte do primeiro semestre comprometidos com nosso plano de Marketing. Também priorizamos a racionalização de nossa base de custos para nos adequarmos ao ambiente de mercado atual”, afirma.
Chan acrescenta que a companhia está comprometida com sua estratégia de desenvolvimento de produto. “Embora sejamos proativos em nossa abordagem à desaceleração de curto prazo, continuamos resolutos em investir em nossas marcas para abrir caminho e capitalizar nosso ímpeto à medida que os mercados melhoram”, sinaliza.
Primeiro semestre de estabilidade operacional
Em comunicado, o Lanvin Group informa que, no primeiro semestre de 2024, seguiu demonstrando estabilidade operacional e “forte” controle de custos. “Com medidas eficazes para melhorar a eficiência de custos entre as marcas, o lucro bruto foi de 98 milhões de euros. Manteve margem de lucro bruto de 57,5%, refletindo a resiliência do Lanvin Group e seu potencial de crescimento sustentável em um ambiente desafiador”, diz a companhia.
Por outro lado, apesar das pressões macroeconômicas no mercado global de luxo, o grupo de moda seguiu impulsionando suas estratégias de inovação. Além disso, permaneceu focado no desenvolvimento de longo prazo de suas marcas.
Racionalização da produção na marca Sergio Rossi
Em relação à marca Sergio Rossi, a companhia observou uma racionalização planejada da produção de terceiros, o que resultou em menor receita. Do mesmo modo, entre as ações estratégicas para garantir a competitividade de longo prazo da grife de calçados, a empresa cita a otimização da produção e a gestão da cadeia de suprimentos.
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