Negócios
Puma registra a maior venda trimestral de sua história
No terceiro trimestre, marca esportiva comercializou o equivalente a 2,35 bilhões de euros
Última atualização: 17/09/2024 10:16
No terceiro trimestre de 2022, a Puma somou 2,35 bilhões de euros em vendas, o que representou crescimento 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado corresponde a um recorde para a marca alemã de artigos esportivos por se tratar da maior comercialização trimestral de sua história.
No trimestre, a Puma viu suas vendas crescerem mais de 18% na Europa, Oriente Médio e África, para 972 milhões de euros, e quase 19% nas Américas, para 932 milhões de euros. Apesar do impacto contínuo das medidas de contenção da Covid-19 na China, a marca teve crescimento de vendas de quase 10% na região da Ásia-Pacífico, para 450 milhões de euros, um feito inédito.
"A melhoria da disponibilidade de produtos devido a uma cadeia de abastecimento mais estável, vendas acima do esperado e força contínua da marca Puma compensaram globalmente todos os fatores externos negativos", pontua o CEO da Puma, Bjorn Gulden.
Forte demanda por calçados
A Puma informa que segue observando uma forte demanda por calçados. "Mas também vemos que os altos níveis de estoque no mercado, principalmente de vestuário, levaram os varejistas a fazer pedidos com mais cautela do que há um ano", explica o CEO da marca esportiva.
Perspectivas
Gulden preferiu ser cauteloso com as perspectivas de negócios. "Esperamos que a volatilidade do mercado continue no quarto trimestre, mas estamos confiantes em nossa capacidade de cumprir as metas para o ano", acrescenta.
A empresa espera um crescimento de vendas ajustado de cerca de 15% sobre as vendas de 6.8 bilhões de euros alcançadas em 2021, e Ebit (lucro antes de juros e impostos) entre 600 e 700 milhões de euros para 2022.