Negócios

Projeto cria política de desenvolvimento do setor coureiro-calçadista no RS

Iniciativa propõe que três regiões do Estado sejam reconhecidas com fomento às indústrias do couro e do calçado, proporcionando redução da carga tributária

Publicado em: 09/08/2023 10:29
Última atualização: 27/08/2024 10:31

O Projeto de Lei (PL 9/2023), que cria a política de desenvolvimento ao setor coureiro-calçadista, foi aprovado nesta terça-feira, 8, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

O PL 9/2023 propõe que as regiões dos Vales do Sinos e do Paranhana, e da Encosta da Serra sejam reconhecidas com fomento às indústrias do couro e do calçado, proporcionando a redução da carga tributária, o fortalecimento da cadeia produtiva e a contribuição para o aumento da geração de empregos.

“O projeto cria um programa estadual para esse importante setor, que tem uma representatividade fundamental para o nosso Estado. O Rio Grande do Sul já é hoje o maior empregador do setor no País. Tenho convicção de que foi dado um importante passo para a economia gaúcha neste momento”, ressalta o deputado Delegado Zucco (Republicanos), autor do projeto.

Antes de apresentar o projeto, o parlamentar ouviu representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Associação Brasileira de EMpresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas