Polícia Federal apreende 5 mil pares de calçados falsificados
A Polícia Federal (PF) apreendeu, recentemente, cinco mil pares de calçados falsificados em Foz do Iguaçu/PR. Os produtos estavam sendo armazenados em um pavilhão, que servia como depósito para distribuição dos itens na fronteira com o Paraguai. Quatro pessoas acabaram sendo presas. Em maio, calçados apreendidos pela Receita Federal foram doados para as vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
Siga o Exclusivo no Instagram
A PF capturou e deteve as quatro pessoas que descarregavam um caminhão, com grande volume de calçados falsificados, no armazém irregular em Foz do Iguaçu. O pavilhão acabou sendo lacrado pelo órgão federal.
Calçados falsificados e veículos apreendidos
O veículo com a carga, utilizado para transporte, e duas motocicletas também acabaram sendo apreendidos na ação.
Além disso, todos os itens e veículos apreendidos acabaram sendo levados para a Fazenda Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.
“Após investigações sobre as rotas utilizadas pelos contrabandistas na região, a Polícia Federal identificou um local que servia de depósito de mercadorias piratas”, diz a PF em nota.
Ainda de acordo com o órgão federal, os cinco mil pares de calçados tinham como origem diversos estados do País. Por fim, os itens acabariam sendo distribuídos na fronteira com o Paraguai.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: