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Pedro Bartelle participa do 30º Inspiramais, em SP

CEO da maior fabricante de calçados esportivos do Brasil, Pedro Bartelle abre o 30º Inspiramais, em SP.

Publicado em: 29/07/2024 18:32
Última atualização: 29/07/2024 18:42

Pedro Bartelle, CEO da maior fabricante de calçados esportivos do Brasil e que superou R$ 3 bilhões em faturamento no ano passado, participa do 30º Inspiramais, na Casa Petra, em São Paulo/SP. Nesse sentido, o executivo da calçadista, com portfólio de marcas como Mizuno, Olympikus e Under Armour, faz, nesta terça-feira (30), às 11 horas, a palestra de abertura do Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais.

Além disso, a palestra de Bartelle tem como foco “lições de turnaround”. Do mesmo modo, ele aborda como a empresa criada em 1952 se tornou a maior produtora de calçados esportivos do País. Tudo isso a partir da gestão de marcas esportivas de renome internacional.

Pedro Bartelle

"Relevância assumida pelo Inspiramais"

Silvana Dilly, superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidade promotora do Inspiramais, destaca que a participação de Bartelle no evento, sobretudo, "demonstra a relevância assumuida pelo salão". "Que além de fomentar negócios na cadeia produtiva da indústria da moda, traz grandes nomes nacionais para o evento com o objetivo de 'inspirar' o setor", comenta.

Na edição de São Paulo, além de uma grade de conteúdo que abrange assuntos que vão de negócios à moda e sustentabilidade, com muitos cases relevantes nas suas respectivas áreas, o Inspiramais realiza os projetos Comprador e Imagem, além do Preview do Couro.

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A 30ª edição do Inspiramais foi remodelada em função da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul em maio. Por conta disso, é promovido em dois momentos: o primeiro na semana passada, em Taquara/RS, que surpreendeu o público, e o segundo na capital paulista. O salão é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.

Vulcabras

Em 2023, a Vulcabras produziu mais de 20 milhões de pares de calçados esportivos de suas três marcas. Teve faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 11,5% sobre 2022. A companhia vem em crescimento, em especial no canal de e-commerce – representa cerca de 10% do negócio e cresceu 104% ao longo de 2023. Atualmente, a empresa emprega 17 mil pessoas em unidades no Brasil e na Argentina. Além disso, está presente em 19 mil pontos de vendas no País. Também exporta calçados para diversos países, em sua maior parte, na América Latina.

(*) Com informações da Assintecal.

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