×

Pedro Bartelle participa do 30º Inspiramais, em SP

Pedro Bartelle

Pedro Bartelle participa do 30º Inspiramais, em SP

Pedro Bartelle, CEO da maior fabricante de calçados esportivos do Brasil e que superou R$ 3 bilhões em faturamento no ano passado, participa do 30º Inspiramais, na Casa Petra, em São Paulo/SP. Nesse sentido, o executivo da calçadista, com portfólio de marcas como Mizuno, Olympikus e Under Armour, faz, nesta terça-feira (30), às 11 horas, a palestra de abertura do Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais.

Além disso, a palestra de Bartelle tem como foco “lições de turnaround”. Do mesmo modo, ele aborda como a empresa criada em 1952 se tornou a maior produtora de calçados esportivos do País. Tudo isso a partir da gestão de marcas esportivas de renome internacional.

Pedro Bartelle
Divulgação Pedro Bartelle

“Relevância assumida pelo Inspiramais”

Silvana Dilly, superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), entidade promotora do Inspiramais, destaca que a participação de Bartelle no evento, sobretudo, “demonstra a relevância assumuida pelo salão”. “Que além de fomentar negócios na cadeia produtiva da indústria da moda, traz grandes nomes nacionais para o evento com o objetivo de ‘inspirar’ o setor”, comenta.

Na edição de São Paulo, além de uma grade de conteúdo que abrange assuntos que vão de negócios à moda e sustentabilidade, com muitos cases relevantes nas suas respectivas áreas, o Inspiramais realiza os projetos Comprador e Imagem, além do Preview do Couro.

Siga o Exclusivo no Instagram

A 30ª edição do Inspiramais foi remodelada em função da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul em maio. Por conta disso, é promovido em dois momentos: o primeiro na semana passada, em Taquara/RS, que surpreendeu o público, e o segundo na capital paulista. O salão é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.

Vulcabras

Em 2023, a Vulcabras produziu mais de 20 milhões de pares de calçados esportivos de suas três marcas. Teve faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 11,5% sobre 2022. A companhia vem em crescimento, em especial no canal de e-commerce – representa cerca de 10% do negócio e cresceu 104% ao longo de 2023. Atualmente, a empresa emprega 17 mil pessoas em unidades no Brasil e na Argentina. Além disso, está presente em 19 mil pontos de vendas no País. Também exporta calçados para diversos países, em sua maior parte, na América Latina.

(*) Com informações da Assintecal.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário