Destaques
Nova fábrica de calçados vai gerar mil empregos diretos
Com a instalação de uma fábrica de calçados na cidade Ipirá, no centro norte da Bahia, serão gerados mil postos de trabalho diretos.
Última atualização: 27/05/2024 17:11
A abertura de uma fábrica de calçados vai gerar até mil empregos diretos. A fabricante calçadista Lia Line (Nova Trento/SC) anunciou a implantação de uma unidade fabril em Ipirá/BA, na região centro norte da Bahia. A operação deve começar no mês de julho em um prédio onde funcionou por 20 anos uma planta produtiva da Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS).
Ao mesmo tempo, o protocolo de intenções, com investimentos de R$ 20 milhões, foi assinado entre a empresa e o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no dia 23 de maio.
De acordo com o diretor da Lia Line, Irivan Soares, a abertura da unidade em Ipirá fortalece a empresa no mercado nacional. “A nova fábrica nos ajuda a continuar competindo no mercado e Ipirá, por ser uma planta grande, nos possibilita a capacidade de expandir com mais força", comenta.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Até 2 milhões de pares de calçados produzidos por ano
Em Ipirá, a Lia Line projeta a produção de até 2 milhões de pares por ano. Ao mesmo tempo, a empresa prevê a exportação de 30% do volume produzido. Além dos mil postos de trabalho diretos, a operação no centro norte baiano deve gerar outros 200 empregos indiretos.
Instalada na Bahia desde 2013, a fabricante catarinense emprega mais de 3 mil funcionários em nove unidades industriais, fabricando calçados femininos e infantis e está presente nos municípios baianos de Itapetinga, Firmino Alves, Itororó, Ibicuí, Valente, Conceição do Coité e Camacan.