Destaques
Nova fábrica de calçados vai gerar 200 empregos
Duzentos empregos serão gerados por nova fábrica de calçados no Rio Grande do Sul.
Última atualização: 16/08/2024 18:26
Uma nova fábrica de calçados, que deve entrar em operação ainda neste semestre, vai gerar 200 empregos diretos. A unidade produtiva está sendo construída, com estruturas pré-moldadas de concreto, no distrito industrial de Capivari do Sul/RS, no litoral norte gaúcho.
A fábrica da ATJ, empresa de pequeno porte que integra o ecossistema de prestadores de serviços da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), vai entrar em operação no mês de dezembro. Inicialmente, estão sendo gerados 80 empregos diretos.
A perspectiva é de que, ao longo do próximo ano, assim que a planta atinja o pleno funcionamento, acabem sendo abertos outros 120 postos de trabalho.
Além disso, a unidade fabril terá capacidade para produzir 5 mil pares de calçados por mês.
Calçados Beira Rio
Juntamente com seu ecossistema de prestadores de serviços, todas as fábricas da Calçados Beira Rio estão localizadas no Rio Grande do Sul. A calçadista detém as marcas próprias Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta e BR Sport. Ao mesmo tempo, os produtos de suas oito etiquetas estão sendo distribuídos para lojas de todo o Brasil e em mais de cem países.
Capivari do Sul
Localizada a 70 km de Porto Alegre/RS, Capivari do Sul tem quase 4 mil habitantes (Censo de 2022). Seu PIB per capita é de R$ 80.707,69 e a prefeitura conta com orçamento anual de R$ 42 milhões. A economia gira em torno do agronegócio, com o plantio de arroz e soja ocupando as maiores áreas da cidade.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail