Negócios

Morre Elias Seleme Neto, fundador da Viposa S/A

Seleme Neto tinha 97 anos e era considerado um ícone do empresariado catarinense

Publicado em: 22/02/2023 11:42
Última atualização: 12/09/2024 11:44

Ícone do empresariado catarinense, Elias Seleme Neto, fundador da empresa de couros e calçados Viposa S/A, morreu na manhã desta quarta-feira, 22, em Caçador/SC, no meio oeste de Santa Catarina. O empresário tinha 97 anos e a causa da morte não foi revelada.

Natural de Canoinhas/SC, Seleme Neto deixa esposa, cinco filhos, 12 netos e quatro bisnetos.

Partiram do empresário os pilares que norteiam a atuação da Viposa S/A desde o início do empreendimento: a cultura do trabalho, da profissionalização, da valorização do recurso humano e a busca constante por inovação tecnológica. Tais características levaram Seleme Neto a ser contemplado com a Medalha do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com a Medalha do Mérito da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

"Para nós da Viposa é motivo de grande orgulho a trajetória percorrida pelo Sr. Elias Seleme Neto. Líder nato que dedicou sua vida ao empreendedorismo e contribuiu para o desenvolvimento do setor industrial por mais de 6 décadas. Atuou em diversas frentes em prol da comunidade deixando um legado de trabalho, ousadia, persistência e de grandes realizações. Foi através da sua história que construímos a nossa. Em nossos corações fica uma imensa saudade", disse a Viposa S/A em nota oficial.

Grupo Seleme

Além da Viposa S/A, o grupo fundado por Seleme Neto inclui empresas que atuam nos ramos da pecuária, reflorestamento, construção civil e comércio de materiais de construção, com operações nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Rondônia, gerando 1,5 mil empregos diretos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas