Destaques
Morre Adolfo Klein, consultor ligado ao setor coureiro
O empresário e consultor Adolfo Klein estava internado em uma clínica, em decorrência de um AVC.
Última atualização: 29/07/2024 14:33
O empresário e consultor Adolfo Antônio Klein morreu na madrugada desta segunda-feira (29), aos 73 anos, em Estância Velha/RS. Em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), Klein estava internado em uma clínica no Vale do Sinos. Ao mesmo tempo, no currículo, ele trazia passagens por entidades ligadas ao setor coureiro. Foi presidente da Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC). Também atuou na consultoria ambiental da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul).
O velório de Klein ocorre das 17 horas desta segunda-feira (29) até as 10 horas da terça (30), na sala B da Funerária Krause, em Novo Hamburgo/RS. Logo após, o corpo do consultor será cremado.
Entre os anos de 1994 a 1995, o consultor foi presidente da ABQTIC – associação, que há mais de 50 anos se mantém como uma entidade reconhecida e respeitada internacionalmente por sua atuação na disseminação e incentivo ao conhecimento técnico-científico.
Em nota, a ABQTIC informou sobre a morte de seu ex-dirigente. "Faleceu nosso ex-presidente da ABQTIC, Adolfo Antônio Klein na noite que passou. Nossos sinceros sentimentos à família", postou a entidade nas redes sociais.
Klein integrou Comitesinos
Pela categoria indústria, como representante da AICSul, Klein integrou a diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos). Foi presidente, por duas gestões (2015-2017 e 2018-2020) e, anteriormente, vice-presidente, nos mandatos de Arno Kayser (2012-2013 e 2013-2015). Do mesmo modo, tanto Klein como Kayser integravam o Comitesinos desde sua criação, em 17 de março de 1988, o primeiro comitê de bacia do Brasil.
Além disso, na primeira gestão de Gilberto Porcello Petry como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Klein fez parte do Conselho de Meio Ambiente (Codema) da entidade de representação sindical da indústria gaúcha.
(*) Com informações do Jornal NH.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail