Negócios

Marca West Coast é comprada por empresa que atua em 56 países

Pioneira no conceito workwear, etiqueta está presente no mercado há 36 anos

Publicado em: 26/04/2023 14:22
Última atualização: 09/09/2024 14:24

A West Coast, marca de calçados pioneira no conceito workwear e presente no mercado há 36 anos, foi adquirida pela World Shoes (Igrejinha/RS), empresa dedicada ao comércio exterior e com atuação em 56 países. O negócio, realizado em dezembro do ano passado, foi concretizado nesta semana, por um valor não divulgado.

"A West Coast é uma das marcas mais reconhecidas quando se fala em calçados masculinos. Nosso objetivo é reforçar o posicionamento e ampliar mercados, inclusive o mercado brasileiro", destaca o diretor da World Shoes, Denilson da Silveira.

ExclusivoGrupo Editorial Sinos

Recuperação judicial

A marca West Coast pertencia ao Grupo Priority (Ivoti/RS), companhia com dívida estimada em R$ 34,75 milhões e que está em recuperação judicial (RJ) desde dezembro de 2019 – pedido foi aprovado pelos credores em junho do ano passado. Diante do processo de RJ, o Priority necessitou de autorização da Justiça para negociar a etiqueta com a World Shoes. A negociação foi conduzida pela MSC Advogados, que está à frente da reestruturação do grupo.

"A operação beneficia não somente o processo de recuperação, mas também garante a continuidade desta importante marca no mercado, além de gerar uma série de oportunidades em postos de trabalho e desenvolvimento", afirma o sócio da MSC Advogados, Laurence Medeiros.

Em dezembro do ano passado, o Grupo Piority negociou a marca Cravo & Canela com a Calçados Gonçalves (Rolante/RS).

Licença e produção

A partir de agora, a licença e produção da West Coast será feita pela Dilly Sports (Novo Hamburgo/RS), que também produz e distribui calçados das marcas Mormaii e ÖUS, além de produzir para importantes etiquetas internacionais como Puma, Oakley, Skechers, Kappa e Reebok.

Com o licenciamento e produção da West Coast, a Dilly Sports vai abrir 90 postos de trabalho, com projeção de gerar ainda outros 300 novos empregos até o final deste ano.

Em comunicado de imprensa, a World Shoes informa que as novas coleções da West Coast, que inclui em seu portfólio produtos como botas, tênis, chinelos, entre outros tipos de calçados, devem ser apresentados ainda neste ano em feiras do setor calçadista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Negócios
Matérias Relacionadas