Destaques
Marca de luxo inaugura sua 23ª fábrica de artigos de couro
Uma grife internacional, que se notabilizou por produzir a bolsa mais cobiçada do mundo, abriu sua 23ª fábrica de artigos em couro.
Última atualização: 28/10/2024 11:40
Uma marca de luxo, conhecida por produzir a bolsa mais cobiçada do mundo (Birkin), inaugurou, recentemente, sua 23ª fábrica de artigos de couro. A grife francesa Hermès abriu as portas de sua "oficina de artigos de couro" de 7 mil metros quadrados em Riom, a cerca de 400 km ao sul de Paris, na região de Auvergne, na França. O local emprega 250 artesãos "treinados no excepcional know-how da casa".
Em comunicado, a Hermès informa que a nova oficina tem como foco o "aumento da capacidade de produção" da empresa.
Siga o Exclusivo no Instagram
Oficina da marca de luxo estrategicamente localizada
A fábrica está estrategicamente localizada próxima ao centro de desenvolvimento da grife em Auvergne, onde também estão instaladas outras duas oficinas. "Tudo localizado a 13 km de distância, o que permite que os artesãos de ambas as oficinas compartilhem suas habilidades e o know-how exclusivo da casa", diz o comunicado. Do mesmo modo, a Hermès informa que este modelo de trabalho é uma espécie de hub, em um formato já implementado pela companhia em outras nove regiões da França, "preservando e perpetuando a cultura artesanal e humana da Hermès".
A nova oficina da Hermès em Riom gera 250 postos de trabalho para artesãos juntamente com outras 30 vagas para cargos de gestão, recursos humanos e logística.
A fábrica foi instalada em um prédio centenário construído em 1907 e tombado pelo patrimônio histórico em 2004. O prédio de 7 mil metros quadrados tem revestimento interno em lã de madeira, que fornece isolamento térmico e acústico. Além disso, o telhado em ardósia garante iluminação natural no "coração" da oficina. Anteriormente, entre os anos de 1920 e 1975, a estrutura abrigou uma empresa de beneficiamento de tabaco.
Projetos em andamento
Desde 2010, a Hermès abriu doze oficinas de artigos de couro em toda a França. Três outros projetos estão em andamento – em L'Isle d'Espagnac (Charente), Loupes (Gironde) e Charleville-Mézières (Ardenas). Ao mesmo tempo, para todos eles, a empresa já iniciou os processos de recrutamento e treinamento de artesãos.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail