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Marca de calçados tem R$ 25 milhões em dívida
Marca brasileira de calçados, presente no mercado há 42 anos, acumula R$ 25 milhões de dívida.
Última atualização: 08/08/2024 15:44
Com 42 anos de mercado, uma marca brasileira de calçados acumula R$ 25 milhões em dívida. Diante deste passivo, o Grupo SideWalk (São Paulo/SP), com operações no varejo calçadista e de vestuário, pediu recuperação judicial no dia 2 de agosto. Os principais credores da empresa paulistana são quatro bancos: Santander, Bradesco, Daycoval e Sofisa.
Fabricante de calçados retoma recuperação judicial.
Impacto direto na dívida
Assim como outras varejistas, o Grupo SideWalk tem enfrentado dificuldades relacionadas às mudanças de hábitos de compra. Os custos operacionais de lojas em shopping centers e a alta dos preços das matérias-primas usadas na produção dos itens de sua marca própria (SideWalk) também contribuíram para o aumento da dívida.
O pedido de recuperação judicial da SideWalk inclui a matriz, 21 filiais (das quais 19 são lojas próprias em funcionamento no País), um centro de distribuição e uma central administrativa. Atualmente, a companhia emprega diretamente 150 funcionários.
Ao Exclusivo, o escritório Moraes Jr. Advogados (São Paulo/SP), que representa o Grupo SideWalk em seu processo de recuperação, informa que as operações nas lojas próprias, assim como no centro de distribuição e na central administrativa seguem normais.
Além disso, de acordo com o escritório de advocacia, a operação de 20 lojas franqueadas da SideWalk em cinco estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Maranhão) não fazem parte do pedido de recuperação judicial. "E que, portanto, não são impactadas", diz o comunicado.
SideWalk
Criada em 1982 pelos amigos Luis Gelpi, Eduardo Rizk e Tinho Azambuja, a SideWalk é uma marca que se inspirou nas experiências de viagens dos sócios ao redor do mundo. Os três criaram peças que prezam pela qualidade, conforto e originalidade e abriram a primeira loja na Rua Melo Alves, nos Jardins, em São Paulo/SP.
Em pouco tempo, os calçados da SideWalk, que vinham embalados em "saquinhos" flanelados, se destacaram no mercado. Não demorou muito, as camisas pólo, topsiders, sapatos de bolinha e muitos outros produtos da marca, ganharam o topo das wish lists.
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