×

Marca de calçados e artigos esportivos Lotto assina acordo com licenciado da Kappa

Marca de calçados e artigos esportivos Lotto assina acordo com licenciado da Kappa

A marca italiana de calçados e artigos esportivos Lotto anunciou, nesta sexta-feira (22), um acordo de licenciamento de longo prazo em dois países na Europa. A empresa alemã Fashioncenter, que detém a licença da também italiana Kappa por 25 anos, assume, a partir de 2024, o desenvolvimento de produtos e a distribuição de calçados de lifestyle e vestuário esportivo da Lotto na Alemanha e na Polônia.

O acordo visa a expansão da marca Lotto na região da Europa Central nos segmentos de lifestyle e moda. A Fashioncenter trabalhará em estreita colaboração com a Lotto Sport Italia S.p.A., que opera as principais categorias de produtos de desempenho da brand na Europa, entre outros mercados importantes. A primeira coleção da parceria será apresentada a partir de 21 de junho (começo do verão no hemisfério norte) e os produtos devem estar disponíveis nas lojas em 23 de setembro (início da temporada de outono/inverno no hemisfério norte).

Expansão no mercado europeu

“Estamos entusiasmados por receber a Fashioncenter como nosso parceiro, aproveitando não só a sua experiência na distribuição de marcas de lifestyle, mas também a sua extensa rede em dois dos principais mercados da Europa. Esperamos que esta parceria aumente significativamente a nossa presença nesta importante região” disse Stanley Silverstein, diretor da WHP Global, gestora que detém há mais de dois anos a marca Lotto.

A Lotto foi fundada em junho de 1973 pela família Caberlotto, em Treviso, na Itália. Originalmente produzia calçados para tênis (esporte) e em seguida passou a oferecer também calçados, materiais esportivos e acessórios para outros esportes como basquete, vôlei, atletismo e futebol. Seu logotipo de diamante duplo foi visto em atletas profissionais, incluindo os campeões do Grand Slam Martina Navratilova e Boris Becker, bem como em mais de 40 times de futebol e 500 atletas em todo o mundo.

Empresas

Com sede em Nova York (Estados Unidos), a WHP Global é uma das maiores gestoras de marcas do mundo. A empresa adquire marcas de consumo globais e investe em canais de distribuição de alto crescimento, incluindo plataformas de comércio digital e expansão global. Coletivamente, as marcas geridas pela WHP geram mais de US$ 7 bilhões em vendas globais no varejo.

A Fashioncenter pertence ao Grupo Schmidt, companhia com uma forte rede de distribuição, tendo 2 mil clientes corporativos em 50 países. Dentro de sua atuação, a coporação se especializou no suporte e na gestão de marcas, com foco no desenvolvimento de produtos, fornecimento, distribuição e logística.

Share this content:

Publicar comentário