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Marca de calçados criada por bancária fatura R$ 11 milhões

Coleção de calçados da Not-me

Marca de calçados criada por bancária fatura R$ 11 milhões

Uma marca de calçados femininos, criada por uma bancária catarinense, fechou o ano passado com um faturamento da ordem de R$ 11 milhões. É a Not-me, uma etiqueta com produção brasileira, fundada em 2018 por Ana Carina Kammers, empreendedora com mais de uma década de experiência no setor bancário. Após anos trabalhando nessa área, Ana sentiu o desejo de criar algo próprio, que combinasse sua paixão pela moda com sua habilidade em vendas. Foi assim que, há exatos cinco anos, ela decidiu dar vida ao seu sonho e fundou a empresa sediada em Brusque/SC.

Ana Carina Kammers
Divulgação/Not-me Ana Carina Kammers

O desenvolvimento dos calçados da Not-me é próprio, com produção terceirizada. “Nosso foco é trazer moda atual, com custo benefício mais acessível”, destaca Ana em entrevista ao Exclusivo. De acordo com ela, o público-alvo da marca é “toda mulher que gosta de moda”. “Estamos sempre muito antenados a tudo que gira nesse mundo da moda, das gringas, e procuramos trazer quase em tempo real essas modelagens para nossa loja”, acrescenta a front face da marca.

Marca com carteira de clientes fiéis

Ana reforça que a Not-me conta com uma carteira “muito grande de clientes fiéis e recorrentes”. “Que acompanham esse mundo, e sempre vem procurar os últimos lançamentos”, comenta.

Do mesmo modo, dentro de sua estratégia de diversificação de canais de venda, além do e-commerce próprio (not-me.com.br), a etiqueta tem investido em marketplaces. O propósito é aumentar o alcance da marca.

Coleção de calçados da Not-me
Divulgação/Not-me Coleção de calçados da Not-me

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“Relação forte e transparente” com clientes

Ao longo de cinco anos de mercado, a etiqueta catarinense tem construído uma relação “muito forte e transparente” com seus clientes a partir das redes sociais. “Construímos ao longo dos anos uma comunidade de clientes engajadas”, frisa a empreendedora, que dos bastidores aos provadores, faz questão de entender e levar a informação que o cliente espera. “Isso gera identificação e credibilidade, muito necessários hoje em dia para escala no e-commerce”, sustenta. Nesse sentido, com o aumento dos cuastos de Marketing, a Not-me tem reforçado a estratégia de trabalhar a base de clientes.

Varejo desafiador com aumento de custos

Ao mesmo tempo, após fechar o ano passado com R$ 11 milhões de faturamento, a Not-me tem verificado um “varejo mais desafiador” ao longo de 2024. “A cadeia em geral teve um aumento de custos significativo, desde matéria-prima a impostos. E, o varejo se vê num desafio entre tentar manter a margem saudável e repassar os aumentos para o cliente final. Apesar disso, nós estamos confiantes e positivos, que faremos um grande ano”, completa Ana.

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