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Marca de calçados criada na década de 1960 retorna ao mercado após hiato de oito anos

Estratégia inclui a oferta de nove linhas de sandálias e tênis, com mais de 35 modelos

Publicado em: 30/11/2023 07:10
Última atualização: 25/06/2024 07:11

A tradicional marca de calçados infantis Bical, criada no ano de 1965 em Birigui/SP, retorna ao mercado, neste mês, após um hiato de oito anos. A estratégia inclui a oferta de nove linhas de sandálias e tênis, com mais de 35 modelos, destacando-se as linhas Flash e Toy Light, que apresentam luz. Em 2022, a etiqueta foi adquirida pelo Grupo Dok (Birigui/SP), calçadista em recuperação judicial e que passa por reestruturação financeira.

Segundo o diretor comercial do Grupo Dok, Sérgio Bisotto, a retomada da Bical "se deve à identificação de uma grande oportunidade" no mercado de calçados infantis. "Especialmente nas classes C e D, com produtos que se destacam na temporada de volta às aulas. Além disso, temos um histórico que se conecta com a memória afetiva da marca: quem usou os calçados na década de 1990, hoje vai se identificar com o produto e vai querer proporcionar a experiência para as novas gerações", disse o gestor em entrevista ao Exclusivo.

O Grupo Dok produz em sua fábrica em Frei Paulo/SE cerca de 2,5 mil pares de calçados da Bical por dia.

Preço competitivo

Neste retorno ao mercado, a Bical está trabalhando em seus produtos atributos como resistência, durabilidade e preço competitivo. "Esses atributos visam atender às necessidades dos consumidores contemporâneos, enquanto mantém a reputação de durabilidade e custo-benefício", frisa Bisotto.

Nicho com grandes players

O executivo destaca que regressar a um nicho composto por grandes players "pode ser desafiador, mas estamos adotando uma abordagem estratégica". "Nos diferenciamos pela durabilidade, preço competitivo e variedade de modelos, buscando oferecer uma proposta de valor única", comenta.

Público-alvo

O público-alvo da Bical são as classes C e D. A marca está direcionando seus esforços para fornecer calçados que atendam crianças da faixa-etária de 1 a 13 anos. "A estratégia específica para a temporada de 'volta às aulas' sugere uma abordagem segmentada para atingir famílias neste período do ano. A disponibilidade em todo o Brasil, em lojas especializadas e e-commerce, amplia o alcance para diferentes mercados locais", reforça o diretor comercial do Grupo Dok.

Além da Bical, o portfólio de calçados infantis do Grupo Dok inclui as marcas Dok e Ortopé – licenciada da Paquetá The Shoe Company.

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