Marca centenária de calçados passa por reformulação
Uma marca centenária de calçados está passando por processo de reformulação, o famoso rebrand. A etiqueta alemã premium Lloyd, com 136 anos de mercado, revelou nesta segunda-feira (6) sua nova identidade de marca. De acordo com a empresa, que desde maio do ano passado pertence ao grupo suíço Arklyz, a “nova visão capta a crença da marca em uma abordagem dinâmica, otimista e holística da vida”.
Siga o Exclusivo no Instagram
“O mundo está mudando, e nós também”, diz o CEO da Lloyd Lifestyle GmbH, Andreas Schaller. “Nossa reformulação de marca responde ao que os consumidores de hoje querem, mantendo-se fiéis às nossas raízes”, frisa o executivo. Conforme Schaller, a nova marca “representa nosso compromisso com a qualidade, a modernidade e o artesanato”. “À medida que crescemos, continuaremos a oferecer a mesma qualidade e estilo atemporais que a Lloyd é conhecida há 136 anos”, completa.
“Próximo capítulo” da marca centenária
O proprietário do grupo Arklyz, Param Singh, se disse “entusiasmado com este próximo capítulo” da Lloyd. “Esse rebrand é mais do que apenas uma transformação visual. É uma promessa aos nossos clientes que estaremos com eles a cada passo do caminho”, sustenta. Singh destaca que o rebrand “está enraizado no legado orgulhoso da Lloyd, mas também reflete a ambição de se tornar uma marca de estilo de vida verdadeiramente global”.
Desde 1888, a Lloyd é líder de mercado no setor de calçados premium em países de língua alemã e escandinavos. Com base em sua estratégia omnicanal, a empresa vende suas coleções em todo o mundo, em 48 países, em cerca de 2,8 mil pontos de venda. A companhia opera 35 lojas conceito nas principais cidades da Alemanha, bem como em outras grandes cidades como Copenhague (Dinamarca), Lima (Peru), Viena (Itália) e Pequim (China). A etiqueta também tem no portfólio outros itens em couro como jaquetas, bolsas e cintos. A empresa emprega 1,5 mil pessoas, a maior parte delas (500) na Alemanha.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: