Negócios
Máquinas furtadas em fábricas de calçados são recuperadas pela polícia
Equipamentos subtraídos estão avaliados em cerca de R$ 20 mil
Última atualização: 10/06/2024 09:41
A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, nesta semana, duas máquinas furtadas em fábricas de calçados no polo de Nova Serrana/MG, na região centro-oeste do estado mineiro. A operação ocorreu na segunda-feira, 5, e as informações divulgadas nesta quarta, 7. Os equipamentos estão avaliados em cerca de R$ 20 mil.
As máquinas haviam sido furtadas em 21 de agosto do ano passado. As investigações começaram após furtos registrados em três fábricas de calçados de Nova Serrana. Além dos equipamentos, também foram subtraídos outros bens móveis.
Após as investigações, a Polícia Civil localizou duas das máquinas furtadas. Os equipamentos foram devolvidos aos proprietários na segunda-feira, 5.
Investigações prosseguem
A polícia segue com as investigações para identificar os envolvidos nos crimes e recuperar os demais bens subtraídos.
Pena para crimes de furto
A Câmara dos Deputados aprovou, em outubro do ano passado, projeto de lei que aumenta as penas para os crimes de furto. A proposta foi enviada ao Senado. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Alfredo Gaspar (União-AL) para o Projeto de Lei 3780/23, do deputado Kim Kataguiri (União-SP) e outros.
A pena geral de furto passa de reclusão de 1 a 4 anos para 2 a 6 anos, aumentando-se da metade se o crime é praticado durante a noite.