×

Mais de 100 marcas expõem na 26ª edição da Fenova

Mais de 100 marcas expõem na 26ª edição da Fenova

Começou nessa terça-feira, 24, mais uma edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). Em sua 26ª edição, a feira espera receber mais de 2 mil visitantes que irão conhecer as coleções outono-inverno de calçados femininos, masculinos, adultos e infantis de mais de 100 marcas. A feira de negócios é uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, com o apoio da FIEMG e do Sebrae-MG. O evento termina nessa quinta-feira, dia 26.

A cadeia produtiva calçadista de Nova Serrana conta, atualmente, com 687 empresas com média de produção diária de 800 pares/dia. No último ano, Nova Serrana foi a cidade do centro-oeste mineiro que mais gerou empregos e a sétima no Estado, sendo a menor delas em número populacional.

Durante pronunciamento na cerimônia de abertura, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, destacou os números alcançados pelo Arranjo Produtivo Local. “Isso não reflete apenas o perfil calçadista, cria-se um potencial de consumo muito grande, já que os demais segmentos econômicos crescem junto com o polo. Temos por vocação uma arrojada e ousada missão de fomentar o desenvolvimento e a competitividade do polo e, para isso, não medimos esforços”, enfatizou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, Marcelo de Souza e Silva, exaltou a parceria entre Sindicato e Sebrae ao longo dos anos. “Sebrae é um parceiro de longa data do polo calçadista de Nova Serrana, temos estimulado o desenvolvimento do setor com foco na competitividade das empresas, gestão baseada em qualidade, implementação de estratégias de mercado e aprimoramento de tecnologias de produção e design”, afirmou.

Já o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, falou da importância da atuação do Senai na criação de tecnologias e inovação para o polo de Nova Serrana, através da implantação do laboratório de análise de calçados, único do Estado. O laboratório realiza análise em partes e insumos através de ensaios físicos-mecânicos, avaliando a qualidade das amostras com base nos padrões nacionais e internacionais estabelecidos.

“Isso é resultado da união de todo setor produtivo, o que consolida o desenvolvimento de nossa região. O Sindinova é exemplo para o Estado, representa a unidade do setor, a capacidade de criar e desenvolver”, finalizou o líder empresarial.

Share this content:

Publicar comentário