Lucro da Vulcabras cresce 64% no primeiro trimestre
A Vulcabras (Parobé/RS), gestora da Mizuno e da Under Armour no Brasil, registrou lucro líquido de R$ 14,6 milhões no primeiro trimestre, alta de 63,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Já, a receita líquida cresceu 30,7% no comparativo trimestral, somando R$ 311,9 milhões, representando uma alta pelo terceiro trimestre consecutivo, confirmando o ganho de marketing share das marcas da companhia. As informações constam no relatório Apresentação de Resultados 1T21, divulgado pela empresa nesta terça-feira (11).
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA, na sigla em inglês) da Vulcabras foi de R$ 37,3 milhões entre janeiro e março, o que representa alta de 37,1% em relação ao mesmo período de 2020.
A Vulcabras afirma que os resultaods refletem o ganho de participáção de mercado de suas marcas. Os canais digitais da companhia cresceram 22,2% entre os trimestres, alcançando participação de 2,1%.
“Esses resultados mostram a força da nossa companhia, mesmo em um período em que o varejo, segundo o IBGE, apresentou queda de 0,6% e mais especificamente 18% de queda no varejo de tecidos, vestuários e calçados. Agradeço a todos os colaboradores e parceiros de negócio que tornaram esse resultado possível”, destaca o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.
Volume de produção
O volume bruto trimestral somou 5 milhões de pares, crescimento de 7,1% em relação ao ano passado. Os calçados esportivos, que têm a maior parcela na companhia, avançaram 22%, alcançando 3,2 milhões de pares.
Os calçados femininos recueram 83,9%, para 146 mil unidades, com o licenciamento da Azaleia à Grendene (Farroupilha/RS).
“Expansão apesar da alta nos custos de produção”
O lucro bruto da Vulcabras somou R$ 106,1 milhões, alta de 37,6%. Já a margem bruta da companhia cresceu 1,7 ponto percentual, para 34%. No relatório da administração, a companhia afirma que a expansão de margem ocorreu, apesar da alta nos custos de produção.
Share this content: